Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

21/06/2018

Ginástica de trampolim brasileira busca vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude

País disputa a partir desta quinta-feira (21) o Pan-Americano Juvenil, na Bolívia, classificatório para as Olimpíadas dos jovens talentos

Da redação, Santo André (SP) - A ginástica de trampolim brasileira parte para um novo desafio internacional, desta vez com os jovens talentos da modalidade. Uma delegação composta por 15 atletas já está em Cochabamba, na Bolívia, para representar o País no Pan-Americano Juvenil, que garante vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, em outubro, em Buenos Aires. Além disso, será disputada também a Copa Pan-Americana de Clubes.

O Pan-Americano tem início na quinta-feira (21) e contará com as categorias individual, sincronizado e Duplo Mini Trampolim (DMT). No individual, o Brasil terá João Francisco Fonseca, Rayan Dutra, Bárbara Campos, Luara Rezende e Roberta Borges. No sincronizado estarão João Francisco Fonseca e Iago Gomes. Os treinadores são Estácio Costa e Silton Santos. O DMT contará com a ginasta Bárbara Campos, acompanhada pela treinadora Shirley Silva.

A competição é classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude. O continente Americano tem direito a quatro vagas, duas no masculino e duas no feminino.

"O Pan-Americano Juvenil será uma competição muito importante para o trampolim, pois é classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude. Nosso objetivo é conseguir uma das vagas. Os atletas vêm apresentando ótimos resultados em campeonatos anteriores e acreditamos que eles possam conseguir excelentes resultados no Pan", analisou Diego Satiro, coordenador do comitê técnico de trampolim, da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Já a Copa Pan-Americana de Clubes terá a participação dos atletas da Prefeitura Municipal de Contagem (MG) e da Prefeitura Municipal de Piraí (RJ). A competição será dividida por idades e por especialidade. Na categoria de 11-12 anos do trampolim, estará Guilherme Pinto, de 13-14 anos Ana Luíza Soares, Jeniffer Santos, Maria Eduarda Damasceno e Raissa Reis. De 15-16 anos, irá competir Iago Gomes e de 17-21 anos Maria Eduarda Rodrigues.

No trampolim sincronizado, de 13-14 anos estarão Jeniffer Santos e Maria Eduarda Damasceno, de 17-21 anos Laura Rezende e Maria Eduarda Silva Rodrigues. Na especialidade DMT, de 11-12 anos o representante será Guilherme Pinto, e de 13-14 anos Ana Beatriz Monteiro e Raissa Reis.

As classificatórias da Copa Pan-Americana têm início nesta quinta-feira (21), às 11h (horário de Brasília). Na sexta-feira (22), competem os atletas do Pan-Americano, que vai até sábado. 

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio