Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

08/06/2018

CBG inicia ciclo de palestras do Projeto Mantenha o Equilíbrio. Força contra o Assédio

Tema será discutido nos principais campeonatos realizados pela entidade este ano

Da redação: O trabalho da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) contra o assédio e abusos no esporte tem sido cada vez mais intenso. Após a realização de algumas ações bastante importantes nesse sentido, como o lançamento de uma cartilha esclarecedora e a disponibilização no site da entidade de um espaço para denúncias, a CBG deu início agora a um ciclo de palestras sobre o tema nos principais eventos organizados por ela. 

As palestras tem o objetivo de explicar e esclarecer melhor o Projeto “Mantenha o Equilíbrio. Força contra o Assédio!” do Ministério Público do Trabalho, órgão com o qual a instituição tem cooperação. A ideia é falar das Cartilhas, que já estão em fase de distribuição, o acesso à área exclusiva do Canal de Ética, que tem todas as informações sobre o assunto, publicações, Comitê de Integridade, e formulários para report de casos ou consultas, conforme explica o assessor jurídico da CBG, Paulo Schmitt, que expôs tudo isso aos participantes. 

Ele conversou nesta quinta-feira (7) com os participantes do Brasileiro de Trampolim por idades, que tem início hoje em Ouro Preto (MG). 

“Estamos elegendo alguns eventos do calendário nacional para a realização de palestras na temática contra o Assédio e Abusos no Esporte”, explicou. 

O tema foi discutido por um grande número de atletas, técnicos e demais profissionais que trabalham com o esporte. “Foi excelente a participação de todos. Muitos técnicos, atletas e dirigentes. Tivemos alguns questionamentos interessantes, como, por exemplo sobre o sigilo das informações de quem denunciar assédio, sendo  informado da possibilidade, inclusive, de não identificação de quem for reportar uma denúncia ou fizer uma mera consulta. Também esclarecemos sobre o destino das informações recebidas, que serão encaminhadas ao MPT e Conselho de Ética da CBG para apuração dos fatos. Como foi um primeiro evento priorizamos a participação dos técnicos e de atletas adolescentes”, disse o assessor jurídico da CBG. 

O Brasileiro de Trampolim por idades, que tem como palco o ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto, conta com a presença de equipes de várias partes do País. Serão disputadas até domingo as competições de categorias Pré-Infantil, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto, nas especialidades trampolim, duplo Mini trampolim (DMT) e Tumbling. Nesta sexta (8) e sábado (8), a competição tem início às 9h30 e no domingo (10) às 8h. 

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio