Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

06/05/2018

Brasil termina em sétimo na prova de cinco arcos na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica da Espanha

Equipe mostra grande evolução ao ficar entre as grandes potências da modalidade
Seleção Brasileira
Divulgação

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica começou com o pé direito a sequência de competição agendada para esta e a próxima semana na Europa. A equipe chegou à final de cinco arcos da Copa do Mundo de Guadalajara, na Espanha, neste domingo (5), e terminou na sétima posição, ao lado de grandes potências da modalidade. 

O jovem grupo, que ganhou novas integrantes este ano, somou 15,550 na decisão. O resultado só não foi melhor por conta de uma falha durante a coreografia, que acarretou um desconto na pontuação. Porém, nas classificatórias o Brasil somou 17,300 e ficou à frente de países como a própria Espanha, a Ucrânia e a França. 

O resultado mostrou o bom trabalho que vem sendo feito pela Seleção. “Estamos tristes com o erro grave que aconteceu hoje, porém, saímos de cabeça erguida com o sétimo lugar e já pensando na próxima competição”, avaliou a treinadora do conjunto, Camila Ferezin, lembrando que no próximo fim de semana a equipe disputa a etapa de Portimão, em Portugal. 

“Representamos nosso país dignamente e gostei muito desta frase que meu pai acabou de me enviar: ‘se não houvessem erros não haveriam campeões’. É exatamente isso. Foi ótimo termos chegado a esta final logo na estréia porque vimos que estamos na briga e temos condições de estar entre os melhores”, acrescentou a técnica que tem o auxílio da assistente Bruna Martins. 

As campeãs do aparelho foram as italianas, com 21,500, seguidas pela Bulgária (20,350) e pela Bielorrúsia (17,800). 

O Brasil também esteve representado na competição pela Seleção Individual, formada pelas atletas Natália Gaudio e Bárbara Domingos, com as técnicas Monika Queiroz e Márcia Naves. O árbitro brasileiro foi Leonardo Palitot.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio