Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

26/03/2018

Natália Gaudio estreia novas séries em Copa do Mundo de Sofia de Ginástica Rítmica

Atleta capixaba já está na Bulgária para treinamentos antes de entrar em cena na tradicional competição
Natália Gaudio
Ricardo Bufolin/CBG

Da redação, Santo André (SP) - Natália Gaudio e a treinadora Monika Queiroz embarcaram na última semana para Sofia, na Bulgária, para o primeiro compromisso internacional do ano, a etapa búlgara da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, uma das mais tradicionais do calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Tanto a atleta quanto a treinadora estão ansiosas para a estreia no palco da Arena Armeec e também para testar as novidades nas quatro séries para a temporada.

Antes da competição, marcada para esta sexta (30) e sábado (31) e domingo (1°), a representante da ginástica rítmica individual nos Jogos Olímpicos Rio 2016, fez um estágio de treinamento ao lado das ginastas locais.

A etapa ganha ainda mais importância, já que a cidade do leste europeu será a sede do Campeonato Mundial deste ano, em setembro, um dos principais objetivos de Natália em 2018, assim como o Campeonato Sul-Americano, em Cochabamba, na Bolívia, em junho.

"Primeiro estamos tendo uma semana de treinamento muito positiva, e depois vamos partir para a competição", frisou a técnica Monika Queiroz. "Nesta Copa vamos fazer a estreia em 2018 de duas séries novas, a de maças e a de fita, e também de novos elementos nas séries de arco e bola. Estamos com uma grande expectativa para ver como serão essas novas apresentações", acrescentou a treinadora.

Natália irá competir em todos os aparelhos em busca de uma boa colocação no individual geral e também em cada uma das séries. A etapa irá contar com a presença de atletas de vários países de muita tradição na modalidade. Além da atleta e da técnica, a delegação brasileira conta também com a presença do árbitro Leonardo Palitot.

Programação

*Horario de Brasília 

Sexta-feira (30) 

7h - Individual - grupo A (2 aparelhos)

8h45 - Individual - grupo B (2 aparelhos)

11h - Individual - grupo C (2 aparelhos) 

Sábado (31)

8h - Individual - grupo C (2 aparelhos)

9h45 - Individual - grupo A (2 aparelhos)

11h30 - Individual - grupo B (2 aparelhos)

14h45 - Cerimônia de premiação All around Individual 

Domingo (1)

9h - Final Individual - arco 

9h30 - Final Individual - bola 

10h45 - Final Individual - maças

11h15 - Final Individual - fita 

 

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio