Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

09/03/2018

Rebeca Andrade comenta honra de concorrer ao prêmio de atleta da torcida

Ao lado de outros grandes nomes do esporte nacional, ginasta de 18 anos participa da votação promovida pelo Comitê Olímpico
Rebeca Andrade
Ricardo Bufolin/CBG

Da redação, Santo André (SP) - Nas últimas edições, o Prêmio Brasil Olímpico, promovido anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), realiza a votação popular para eleger o atleta da torcida e, como nos anos anteriores, a ginástica marca presença entre os "queridinhos do público".

A concorrência de 2016 contou com dois representantes da ginástica artística, Arthur Nory e Diego Hypolito, ambos medalhistas no solo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (RJ). Já em 2014, ano de estreia da categoria, foi a vez de Diego novamente e de Flávia Saraiva, que com apenas 15 anos desbancou atletas consagrados e levou a premiação.

Rebeca é mais uma jovem representante da modalidade e se diz muito feliz só por estar concorrendo ao lado de grandes nomes do esporte nacional. "Fiquei muito feliz com essa indicação. Eu recebi a notícia quando estava indo para a aula de inglês e demorou um pouco para cair a ficha. Com tantos atletas talentosos no Brasil, ser indicada é uma honra. Concorrer com alguém como Gabriel Medina (surf), por exemplo, que tem milhões de seguidores, é incrível", contou.

No ano passado, Rebeca foi campeã no salto da Copa do Mundo de Koper, na Eslovênia, e no mesmo aparelho em Varna, na Bulgária, na qual também levou o ouro nas assimétricas. Porém, com uma lesão no joelho não pode representar o País no Mundial de Montreal, no Canadá.

"Em 2014 a Flavinha (Saraiva) foi indicada e eu fui à premiação acompanhá-la. Eu achei tão maravilhoso e hoje fui indicada. É muito legal. E é muito bom também para a nossa modalidade. Aproveito para pedir votos", brincou.

Para votar é preciso acessar a página https://www.cob.org.br/pbo ou comentar com a hashtag #RebecaAndradePBO nas redes sociais. A votação vai até o dia 28, e o resultado será divulgado durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.

Na premiação por modalidades, as mulheres reinaram na ginástica em 2017. As melhores do ano foram na ginástica artística, Thaís Fidelis, na ginástica rítmica, Jéssica Maier, e,  na ginástica de trampolim, Camilla Gomes,.

 

 

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio