Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

02/03/2018

Francisco Barretto e Fabiane Brito competem na American Cup de Ginástica Artística

Atletas estarão neste sábado na disputa da competição all around em Chicago
Atletas e técnicos na American Cup
Divulgacao

Da redação , Santo André (SP) - Francisco Barretto Júnior e Fabiane Brito representam o Brasil neste sábado (3) em uma das mais importantes competições all around de ginástica artística do Mundo, a American Cup, em Chicago, nos Estados Unidos. Juntamente com outros atletas de destaque internacional, eles irão em busca de um bom resultado na soma de todos os aparelhos, no sábado (3), a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Para Francisco, esse será um grande retorno, já que no ano passado ficou afastado das competições por um período por conta de uma lesão nas costas, que o afastou, inclusive do Campeonato Mundial do Canadá. Depois de voltar a fazer alguns aparelhos, essa será a primeira vez que ele se apresentará em todos.

"São nove atletas de elite convidados a participar no masculino e nove no feminino. O Chico está voltando a competir all around, recuperado da lesão que teve no ano passado. A nossa expectativa é que ele faça o melhor possível por ser a primeira competição do ano e início da temporada. Queremos que ele apresente as séries e faça tudo o mais perfeito possível, levando em conta que é um campeonato preparatório para todas os outros que estão por vir. Estamos no início da temporada e a tendência é que evolua durante o ano", destacou o treinador Hilton Dichelli Júnior, que acompanha Chico nos Estados Unidos. 

Os atletas e a comissão técnica, que conta também com a treinadora Iryna Ilyashenko, os árbitros Roberto Nassar e Lisiane Bergue, e o fisioterapeuta Rafael Silva, estão nos Estados Unidos desde quarta-feira (28). "A organização está espetacular, muito bem estruturada e organizada. É um verdadeiro show", acrescentou Hilton.  

Além dos brasileiros a American Cup terá também Yul Moldauer e Allan Bower, dos Estados Unidos, James Hall, da Gra Bretanha, Philipp Herder, da Alemanha, Petro Pakhniuk, da Ucrânia, Joel Plata Rodriguez, da Espanha, Kenzo Shirai, do Japao, e Sun Wei, da China, pela ginástica artística masculina. Já no feminino estarão as norte-americanas Morgan Hurd e Maile O'Keefe, a chinesa Mao Yi, a canadense Brooklin Moors, a japonesa Mai Murakami, a alema Elisabeth Seitz, a britânica Kelly Simm e a Holandesa Sanna Veerman.

 

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio