Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

26/02/2018

Estreante Isabel Barbosa conquista duas medalhas em Copa do Mundo de Ginástica Artística

Brasileira, que passou este ano para a categoria adulta, foi prata na trave e no solo, em Melbourne, na Austrália

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil conquistou duas medalhas, neste domingo (25), na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Melbourne, na Austrália. A jovem atleta Isabel Barbosa, que estreou na categoria adulta este ano, garantiu a prata no solo e na trave. Esta é a primeira competição internacional de 2018 para o Brasil, que já vem fazendo um forte trabalho de preparação de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Isabel, que está sendo acompanhada pelo técnico Danilo Bornea, é um dos jovens talentos da modalidade e já havia tido um bom desempenho nas classificatórias, tendo sido a segunda colocada no solo e a sexta na trave. Neste domingo melhorou ainda mais o desempenho e garantiu o segundo lugar no solo, com 12,600 pontos, e o segundo na trave, com 12,666.

O Brasil também disputou a competição com os atletas Luis Porto e Gustavo Polato no masculino. Luís esteve hoje na final do salto e ficou com a quinta posição (14,016). A competição contou com a presença de um grande número de participantes de países como Japão, China e da própria Austrália.

"O resultado da Isabel foi excelente. Ela passou para a categoria adulta esse ano e competiu com qualidade e regularidade. Essa é a primeira etapa de Copa do Mundo que os três atletas disputam e todos fizeram um bom trabalho", resumiu o treinador e chefe de delegação Leonardo Finco.

Além dos treinadores e atletas, a delegação conta também com os árbitros Tiago Cordeiro (GAM) e Jaqueline Pires (GAF). Após dez dias na Oceania, os brasileiros deixam a Austrália nesta segunda-feira (26).

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio