Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

22/02/2018

Brasileiros fecham primeiro dia na Copa do Mundo da Austrália de Ginástica Artística

Luís Porto e Gustavo Polato competiram nas classificatórias da competição por aparelhos, que seguem nesta sexta-feira (22)

Da redação, Santo André (SP) - Os ginastas Luís Porto e Gustavo Polato deram início, nesta quinta-feira (22), à disputa da etapa de Melbourne, na Austrália, da Copa do Mundo de Ginástica Artística por aparelhos. Neste primeiro dia de competição, Luis se apresentou no solo e cavalo com alças e Gustavo somente no cavalo com alças. Amanhã Luís compete no salto e Gustavo na barra fixa.

O Brasil também tem como representante no campeonato a ginasta Isabel Barbosa pelo feminino, que só entra em cena nesta sexta-feira (23) nos aparelhos trave e no solo. Essa é a primeira competição internacional do ano com participação de brasileiros e uma importante oportunidade de avaliação para os atletas.

No cavalo com alças, Luís Porto obteve 13,066 pontos e ficou em 12° lugar, já Gustavo Polato garantiu 12,600 pontos e ficou em 14°. No solo, Luís ficou com a 11° posição, ao somar 12,733 pontos.

Para o treinador e chefe de delagação, Leonardo Finco, apesar do Brasil não ter chegado às finais neste primeiro dia, o desempenho dos atletas foi bom e as expectativas são melhores para o segundo dia de classificatórias. “Para a primeira Copa do ano acho que o resultado foi razoável. Amanhã espero que consigamos chegar à final.”

Nesta sexta-feira, na sequência da Copa do Mundo, as provas têm início às 4h (horário de Brasília). As finais serão realizadas no sábado (24) e domingo (25).

A delegação brasileira conta também com o técnico Danilo Bornea e com os árbitros Tiago Cordeiro Andrade (GAM) e Jaqueline Pires (GAF).

Programação
*Horário de Brasília

Quinta-feira (22)
4h - Classificatórias
Masculino - solo (Luís), cavalo com alças (Gustavo e Luís) e argolas
Feminino - salto e assimétricas

Sexta-feira (23)
4h - Classificatórias
Masculino - salto (Luís), paralelas e barra fixa (Gustavo)
Feminino - trave (Isabel) e solo (Isabel)

Sábado (24)
4h - Finais
Masculino - solo, cavalo com alças e argolas
Feminino - salto e assimétricas

Domingo (25)
1h - Finais
Masculino - salto, paralelas e barra fixa
Feminino - trave e solo

 

 

 

 

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio