Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Handebol

14/11/2017

Atividades do Acampamento Nacional de Handebol estarão abertas à imprensa nesta quinta-feira (16)

Categoria Infantil Masculina treina no Centro Nacional de Desenvolvimento, em São Bernardo do Campo (SP)
Acampamento Nacional
Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Da redação, Santo André (SP) - O Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP), recebe até segunda-feira (20) o Acampamento Nacional Infantil Masculino com a presença de 67 jovens. Os atletas estão tendo várias atividades práticas e teóricas, com profissionais especializados na modalidade, inclusive integrantes das Seleções.

Nesta quinta-feira (16), a partir das 10h, as atividades estarão abertas à imprensa. Neste período será possível fazer imagens e entrevistas com atletas, treinadores e demais participantes.

Este ano, o Acampamento Nacional é realizado, inteiramente, pela primeira vez dentro do Centro, a casa do handebol brasileiro. O local conta com estrutura completa para atender os atletas. Os jogadores vêm de 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal, em busca de aprendizado e evolução: Espírito Santo, Paraíba, Santa Catarina, Alagoas, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Goiânia, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Amazonas.

O Acampamento Nacional deste ano começou em setembro com a categoria Juvenil Feminina. Na sequência, foram realizadas as atividades com os atletas do Juvenil Masculino, Cadete Feminino e Cadete Masculino. Mais de 250 jogadores destas quatro categorias já passaram pelo Centro Nacional nos últimos dois meses. Após o término das ações com o Infantil Masculino, será a vez das jogadoras do Infantil Feminino (de 23 de novembro a 2 de dezembro).

O grande objetivo do projeto é padronizar a forma como o handebol é jogado em todo o País. Além disso, após o fim das atividades em 2017, os melhores atletas de cada categoria que participaram do Acampamento terão a chance de integrarem as Seleções de base do Brasil.

Serviço 
Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica Infantil Masculino de Handebol
Data: quinta-feira (16/11)
Horário: 10h
Local: Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol 
Av. Tiradentes, 1853 - São Bernardo do Campo (SP)

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio