Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

09/11/2017

Seleção de Trampolim passa pelas classificatórias individuais do Mundial

Composta por jovens atletas, a equipe se saiu bem e amanhã compete no trampolim sincronizado
Seleção em Sófia
Divulgação

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica de trampolim iniciou nesta quinta-feira (9) a participação no Campeonato Mundial da modalidade, realizado em Sófia, na Bulgária. Os seis atletas que representam o País participaram das classificatórias individuais e se saíram bem, porém, não garantiram vaga nas finais. Amanhã serão as qualificatórias do trampolim sincronizado, a partir das 5h (horário de Brasília).

O Brasil conta com um grupo para este ano que mescla a experiência de alguns ginastas e a juventude e potencial de outros. Todos os brasileiros que competiram hoje conseguiram cumprir algumas metas estabelecidas. Somente Carlos Ramirez Pala, que se apresentou bem na primeira série, mas sentiu dores no tornozelo, e não conseguiu dar sequência à prova. Sendo assim, ele e Rafael Andrade não competirão amanhã nas classificatórias do sincronizado.

Rafael, que foi o representante brasileiro da modalidade nos Jogos solícitos de 2016, somou 102,315 pontos nas duas apresentações. "A minha primeira série foi boa, fiquei satisfeito com a nota de 50,060, pois era o objetivo ter somado acima de 50 pontos. A segunda série comecei bem, mas tive um erro no quinto elemento que me custou a execução e dificuldade dos quatro próximos elementos. Retomei a rotina normal nos dois últimos saltos, e isso fez minha nota sair bem mais baixa", explicou. "Serviu de lição para rever as ligações da série livre para o próximo ano, porque o nível dos atletas e os critérios de arbitragem estão cada vez mais altos. Nenhum vacilo pode ser cometido para ter um bom total e chegar às semifinais, que é o nosso alvo", acrescentou.

No feminino, Daienne Lima somou 98,945, Alice Gomes fez 97,640, Lorrane Silva fez 94,865, e Camilla Gomes 71,995. A treinadora e coordenadora de Seleções de Trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica, Tatiana Figueiredo, avaliou o desempenho da equipe.

"A atleta que obteve a melhor classificação foi a Daienne. Ela fez uma excelente serie livre e, por pouco, não se classificou para a semifinal. O resultado foi positivo, pois temos uma equipe nova, com duas atletas que estão estreando em campeonatos mundiais."

Programação 
*Horário de Brasília

Sexta-feira (10)
5h - Classificatórias trampolim sincronizado feminino 
9h15 - Classificatórias trampolim sincronizado masculino 
14h - Finais por equipe

Sábado (11)
12h25 - Finais trampolim sincronizado masculino e feminino

Domingo (12)
9h30 - Semifinais trampolim individual masculino e feminino 
11h05 - Finais trampolim individual masculino e feminino

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio