Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Geral

28/08/2017

HND Racing termina Rally dos Sertões em quinto lugar na categoria Pró Brasil

Carro que disputou a Super Production ficou em nono ao final do percurso de mais de 3 mil km
Maitê Teixeira, Antônio Carlos Teixeira, Armando Miranda e Lucas Teixeira
Léo Vianna Fotografias

Goiânia (GO) - Depois de 3.300 quilômetros, o Rally dos Sertões chegou ao fim na noite de sábado (26), e o último trecho, com mais de 420 km entre as cidades de Aquidauana (MS) e Bonito (MS), foi acirrado, como previsto. Após sete dias de provas, a equipe HND Racing superou inúmeros desafios com garra e determinação. Lucas Teixeira e Armando Miranda ficaram em quinto lugar na categoria Pró Brasil, enquanto a dupla Antônio Carlos Teixeira e Maitê Teixeira conquistou a nona posição na categoria Super Production.

A largada inicial foi em Goiânia (GO), no domingo (20), e o primeiro trecho terminou em Goianésia (GO), depois de 680,48 km de prova. As etapas seguintes foram: Goianésia (GO) - Santa Terezinha de Goiás (GO); Santa Terezinha de Goiás (GO) - Aruanã (GO); Aruanã - Barra do Garças (MT); Barra do Garças (MT) - Coxim (MS); Coxim (MS) - Aquidauana (MS) e, por fim, Aquidauana (MS) - Bonito (MS).

A HND Racing, formada por aproximadamente 20 integrantes, contou com uma família reunida: Antônio Carlos, piloto há mais de 20 anos, e os dois filhos, Maitê e Lucas, todos nascidos em Minas Gerais. Para completar os carros principais, o experiente navegador Armando Miranda, que representou o Mato Grosso do Sul.

O primeiro dia já foi de desafios, e os dois carros não conseguiram completar a prova. Enquanto Lucas teve problemas com a roda traseira, Antônio Carlos não conseguiu concluir o trecho com problemas na tração. “A prova era de extrema irregularidade, vários carros ficaram no caminho. Por estarmos nesta situação, passamos por vários momentos de dificuldade, mas seguimos firmes e fortes. Apesar disso, em um dos riachos que tivemos que passar, o nosso carro ficou preso, e, por estar sem tração, não conseguimos sair. O nosso dia acabou ali, naquele momento, no Km 479, faltando mais ou menos uns 80 Km para finalizar a prova”, explicou Maitê.

Os pilotos tiveram grandes problemas ao longo do trajeto, e a dupla Antônio Carlos e Maitê chegou a ficar sem largar na quinta etapa depois de uma turbina estourada e o para-brisas quebrado. Foi neste cenário que a equipe de mecânicos teve um trabalho fundamental. Da porta lateral à recuperação de motor, os mecânicos mostraram competência e parceria e permitiram que o carro conseguisse concluir a prova.

Solidariedade em pauta

Durante o Rally dos Sertões, o Instituto FAR, que é o braço de responsabilidade social do Grupo Hinode, patrocinador oficial da HND Racing, fez a doação de três mil sabonetes e mil brinquedos a crianças carentes. A ação foi realizada em Santa Terezinha de Goiás (GO), Alto da Barra (MT) e Aquidauana (MS). 

O Instituto FAR esteve à frente das doações em parceria com a SAS (Saúde e Alegria nos Sertões), que corresponde ao lado social do Rally e faz o trabalho pelas comunidades onde as etapas da competição são realizadas.

HND Racing

Pilotos: Lucas Teixeira, Antônio Carlos Teixeira
Navegadores: Armando Miranda, Maitê Nardy Teixeira
Piloto de apoio: João Andrade
Chefe de equipe: Guilherme "Pokémon"
Mecânico: Henrique Viveiros 
Motorista de apoio: Talyson Bonifacio Pereira
Logística: Rafael Feres
Fotógrafo: Leonardo Zacarias Leal Vianna
Cozinheiro: Joel Diogo de Arruda Guerra

Sobre HND Energy Drink

Muito mais energia e sabor para o seu dia. Feito à base de taurina e com um mix de 15 frutas, HND Energy Drink é a bebida de quem busca superação e oferece mais disposição para enfrentar qualquer desafio.

Sobre o Grupo Hinode

O Grupo Hinode é formado pelas marcas Hinode, que atua desde 1988 com venda direta no segmento de cosméticos e cuidados pessoais, HND, focada em performance e bem-estar, Hinode Center, responsável pela formatação de franquias, e UH, voltada para treinamento e desenvolvimento. Atualmente, são mais de 500 produtos em seu portfólio, uma unidade fabril de 12 mil metros quadrados, 530 funcionários, 430 franquias e 700 mil colaboradores no sistema de marketing multinível.

Ela investe em ações de incentivo e patrocínio ao esporte, como as equipes de HND Racing PRT e HND Energy Drink, nas competições 500 Milhas de Motovelocidade, Rally dos Sertões e no Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade, além do time feminino de vôlei Hinode Barueri, comandado por José Roberto Guimarães, único atleta tricampeão do Brasil. A empresa paulista valoriza iniciativas sociais, por meio do Instituto FAR, e mantém o Projeto More, dando assistência a mais de 500 crianças.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio