20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Handebol

12/08/2017

Brasil faz jogo chave com a Croácia no Mundial Juvenil Masculino

Adversários diretos na classificação, equipes se enfrentam neste domingo (13)
Equipes estão na briga direta pela classificação
Divulgação IHF

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil fará um dos confrontos mais importantes até aqui em busca da classificação para as oitavas de final do Mundial Juvenil Masculino de Handebol, na Geórgia. Ainda na disputa da primeira fase, a Seleção Nacional enfrenta, neste domingo (13), a Croácia, adversária direta pela qualificação. O confronto marcado para as 13h (horário de Brasília) coloca frente a frente os europeus, quartos na chave C, e os brasileiros, quintos colocados.

Uma equipe perigosa, com uma escola de handebol bastante tradicional. Assim pode ser considerado o próximo adversário do Brasil. A Croácia empatou com Portugal, perdeu para a Coreia do Sul e venceu a Polônia. Já a Seleção comandada por Washington Nunes conquistou ontem uma vitória crucial sobre a Argentina e somou dois pontos. Anteriormente havia sido superada pela Coreia do Sul e pela Polônia.

O treinador destaca o passo importante que a equipe pode dar caso vença os croatas. "Viemos para cá para fazer jogo a jogo e tentar a classificação de qualquer forma e esse é um confronto muito importante porque se venceremos temos boas chances de nos classificarmos. Vamos enfrentar um adversário que tem um poderio físico muito grande, com jogadores altos, fortes, que marcam 3:2:1 e 6:0 muito bem e temos que trabalhar para passar por esse sistema, que sobretudo tem uma transição muito forte."

Ele destaca alguns pontos necessários para o bom desempenho do Brasil amanhã. "Temos que jogar bem, trabalhar bem o ataque e ter um excelente retorno defensivo. Acredito que em situações de ataque contra defesa conseguimos marcar bem, mas temos que eliminar a situação de transição deles. Essa é uma grande preocupação para o jogo de amanhã", pontuou.

O técnico conta que o grupo está muito seguro, mesmo sabendo que tem um desafio importante e difícil pela frente. "A equipe está bastante concentrada e contente pela primeira vitória, mas acima de tudo com confiança, sabendo que o jogo será difícil, mas que temos possibilidade de vitória. Os meninos estão focados e essa é a parte mais importante para nós. Acho que passo a passo estamos tendo um bom desenvolvimento com esses meninos que é o que mais queríamos aqui", finalizou.

A Seleção sempre se destaca pela defesa bem postada nos duelos que fez até agora. O brasileiro Lucas Pereira é o décimo goleiro mais eficiente por enquanto nas estatísticas do campeonato. Ele teve até aqui 32,6% de aproveitamento na defesa.

Programação - grupo C
*Horario de Brasília


Terça-feira (8)
Croácia 30 x 30 Portugal 
Polônia 26 x 22 Argentina 
Coreia do Sul 35 x 33 Brasil


Quinta-feira (10)
Portugal 30 x 28 Argentina 
Coreia do Sul 33 x 31 Croácia 
Polônia 29 x 25 Brasil


Sexta-feira (11)
Croácia 33 X 28 Polônia 
Argentina 17 X 22 Brasil 
Portugal 33 x 24 Coreia do Sul


Domingo (13)
9h - Argentina x Coreia do Sul
11h - Brasil x Croácia 
13h - Polônia x Portugal


Segunda-feira (14)
9h - Polônia x Coreia do Sul 
11h - Brasil x Portugal 
13h - Croácia x Argentina


Quarta-feira (16)
Oitavas de final


Quinta-feira (17)
Quartas de final


Sábado (19)
Semifinal


Domingo (20)
Final


Seleção Juvenil Masculina de Handebol


Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP).

Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ), Marcos Vinicius Assumpção Braga (Vegus/Guarulhos-SP) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal).

Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)

Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP).

Pivôs - Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC).
Comissão técnica: 
Técnico: Washington Nunes
Auxiliar técnico: Drean Dutra 
Fisioterapeuta: Daniel Augusto dos Santos
Supervisor: Akio Umezu
Chefe de delegação: Cássio Marques

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI