Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Vôlei

18/07/2017

Reforços do Hinode, Edinara e Naiane criam laço na Seleção

Jogadoras foram convocadas por José Roberto para o Grand Prix
Edinara e Naiane
Divulgação

Da redação, Santo André (SP) - Novos reforços do Hinode Barueri, Edinara e Naiane serão companheiras de time nesta temporada. Porém, o entrosamento entre elas já começou. Afinal, ambas foram convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, para o Grand Prix Feminino de Vôlei e estão aproveitando a oportunidade para se conhecerem melhor. Bom para elas e também para o treinador, que é o comandante do Hinode Barueri.

"A Edi é super tranquila e gente boa. Sem dúvida, é um laço que só tende a se fortalecer. Para mim, como levantadora, é muito importante entender as atacantes e estou tendo a chance de treinar com ela aqui e ganhando esse entendimento. Nosso entrosamento vai ser mais rápido no Hinode Barueri", disse a paraense Naiane.

A levantadora de 22 anos estava no Camponesa Minas, clube em que atuou nos últimos três anos e conquistou o terceiro lugar na Superliga 2015/16. Agora, ela assinou contrato de um ano com o Hinode Barueri e explicou o motivo da troca de equipe.

"Sair um pouco da minha zona de conforto. Eu já estava há três temporadas no Minas, lugar em que eu cresci muito e me deu visibilidade, mas a oportunidade de trabalhar com o Zé foi quase irrecusável", afirmou.

Com a camisa da Seleção, Naiane foi campeã mundial sub-23, em 2015, e também levou o título do Montreux Volley Masters, na Suíça, neste ano. Agora no grupo que disputa o Grand Prix, a levantadora acredita que poderá se entrosar melhor com Zé Roberto.

"No ano passado, tive a oportunidade de ver como funciona o trabalho dele, que, até então, só tinha visto de longe. É importante poder fazer parte de tudo isso e já ir entendendo a linha de raciocínio dele. Com certeza, já vai ser mais fácil de tocar o trabalho no clube", explicou.

Já Edinara tem 21 anos e estava no São Cristóvão Saúde/São Caetano. A ponta foi a grande revelação do time na última temporada ao terminar a Superliga como a 19ª melhor pontuadora da competição, com 256 pontos. Isso sem ter jogado os playoffs, já que o São Caetano terminou em nono.

A atleta, que também pode atuar como oposta, não tem posição favorita e só quer estar em quadra pelo Hinode Barueri. "Sempre joguei de ponta desde quando comecei no vôlei, mas não tenho muita preferência. Eu gosto mesmo é de jogar, não ligo muito pra isso de posição. Em Barueri, eu não sei ainda, vai depender do Zé e da necessidade da equipe. Pretendo ajudar o time na forma que eles acharem melhor", disse a catarinense.

Convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira adulta, Edinara, assim como Naiane, também conquistou o título do Montreux Volley Masters de 2017 e comemora a oportunidade que está tendo com a camisa verde e amarela.

"Tudo na vida é experiência. Então, a experiência na seleção vai me ajudar a amadurecer mais, pegar uma bagagem internacional, aprender vendo os outros times, jogadoras de outros países com mais experiência com jogo mais rápido e formas de jogar diferente. O grupo é muito bom, muito bacana, então, aprendo tanto nos jogos, como nos treinos e também fora de quadra. Tento tirar o que tem de melhor para que eu sempre possa evoluir mais e mais", disse.

Sobre o Grupo Hinode

Empresa especializada na fabricação e venda de produtos de perfumaria, cosméticos e bem-estar, fundada em 1988 por Adelaide Garcia Rodrigues e Francisco Rodrigues, e atualmente conta com mais de 480 funcionários, 400 produtos, 600 mil consultores e 400 franquias espalhadas por todo o Brasil. A Hinode se baseia no Multicanal e é associada à ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), ABF (Associação Brasileira de Franchising) e ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas). Para mais informações, acesse: www.grupohinode.com.br.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio