Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Vôlei

14/07/2017

Copa São Paulo será a primeira competição do Hinode

Equipe paulista disputa o quadrangular nos dias 28 e 29 de julho
Dani Terra, líbero
Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Da Redação, Santo André (SP) - Já está definido qual será o primeiro compromisso do Hinode Barueri nesta temporada: a Copa São Paulo, que teve sua tabela divulgada nesta sexta-feira (14) pela Federação Paulista de Vôlei (FPV). A competição quadrangular contará, também, com a participação de E.C. Pinheiros - anfitrião -, SESI-São Paulo e Vôlei Bauru. Os jogos serão nos dias 28 e 29 de julho.

Como o treinador José Roberto Guimarães está à frente da seleção brasileira disputando o Grand Prix, quem vai comandar o Hinode Barueri é o auxiliar técnico Alexandre Gomes. “É uma competição rápida, mas que vai ser muito importante para ajudar a nos prepararmos para as próximas também. Estamos vindo de duas semanas de treinos físicos intensos e, agora, vamos dar mais volume à parte técnica, com mais intensidade, para ganharmos ritmo.”

A estreia do Hinode Barueri será no dia 28, às 19h30, diante do E.C Pinheiros. Mais cedo, às 18h, o SESI-São Paulo joga contra o Vôlei Bauru. Os vencedores das duas partidas se enfrentam no dia 29, às 18h, para definir o campeão da Copa São Paulo.

O Bauru tem uma boa equipe. Montou um elenco com atacantes experientes. O Pinheiros vem trabalhando forte desde junho e, certamente, estará bem preparado. O SESI tem como marca um grupo jovem, mesclado com algumas jogadoras experientes. Mas todas as equipes vão se conhecer mesmo na prática, por ser o primeiro compromisso de todas”, completou Alexandre.

Além da Copa São Paulo, o Hinode Barueri terá pela frente, nesta temporada, o Campeonato Paulista, a Copa Brasil e a Superliga A. A equipe nasceu no ano passado e vai competir na elite do vôlei nacional pela primeira vez, depois de ter conquistado, invicta, o título da Superliga B, em abril.

O elenco do Hinode Barueri conta com 13 atletas, até aqui. A levantadora Ana Cristina, a líbero Dani Terra, as opostas Sara e Tainara, a central Fê Isis e as pontas Erika, Ariele e Suelle renovaram seus contratos. E outras quatro chegaram para reforçar o plantel: as centrais Sara Ellen e Francynne Jacintho, a levantadora Naiane, a ponta Edinara e a líbero Natália Araújo. No entanto, Tainara, Ariele, Naiane, Edinara e Natália estão em compromisso com as seleções brasileiras de base e adulta, e o grupo está mesclado com atletas da base, no momento.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio