20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Handebol

17/05/2017

Sorteio define grupos do Mundial Juvenil de Beach

Competição será disputada de 11 a 16 de julho nas Ilhas Maurício
Seleção feminina foi prata no Pan
Divulgação

Da Redação, Santo André (SP) - Já estão definidos os grupos do primeiro Campeonato Mundial Juvenil de Handebol de Areia, que será disputado nas Ilhas Maurício de 11 a 16 de julho. A competição inédita terá 16 equipes em cada categoria (homens e mulheres), divididas em quatro chaves. 

Na feminina, o Brasil caiu na B, com Holanda, China Taipei e Togo. "Estamos em uma chave equilibrada. Nosso adversário mais forte será Taipei. É uma equipe que não tem jogadoras muito altas, mas se destaca pela velocidade. É muito difícil marcá-las", analisou Rossana Marques, treinadora da seleção brasileira. 

Os outros grupos têm Argentina, Hungria, Paraguai, Croácia no A; China, Tailândia, Venezuela, Ilhas Maurício no C; e Espanha, Portugal, Samoa Americana, Austrália no D. "As tailandesas vêm sendo muito bem cotadas para conquistar o título. E a chave A é a mais forte", destacou.

Na masculina, o Brasil estará na chave A, ao lado de China Taipei, Paquistão e Ilhas Maurício. Os outros grupos são formados por Tailândia, Rússia e Venezuela, Togo, na B; Espanha, Argentina e Paraguai, África do Sul, na C; e Portugal, Itália e Austrália, Nova Zelândia, na D. A seleção brasileira será comandada por Djandro Nascimento.

O País vem de ótima participação na primeira edição do Pan-Americano Juvenil de Handebol de Areia, disputado em fevereiro. A equipe masculina conquistou a medalha de ouro e a feminina a de prata, garantindo vaga no Mundial. Agora, a competição nas Ilhas Maurício será classificatória para para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.

Sistema de disputa

Os três primeiros colocados das chaves A e B formarão o grupo I, e os três melhores da C e da D estarão no grupo II. Então, serão dois novos grupos com seis países em cada um, e os quatro primeiros de cada lado avançam para as quartas de final.

FEMININO

Grupo A - Argentina, Hungria, Paraguai, Croácia
Grupo B - Holanda, Brasil, China Taipei, Togo
Grupo C - China, Tailândia, Venezuela, Ilhas Maurício
Grupo D - Espanha, Portugal, Samoa Americana, Austrália

MASCULINO 

Grupo A - Brasil, China Taipei, Paquistão, Ilhas Maurício
Grupo B - Tailândia, Rússia e Venezuela, Togo
Grupo C - Espanha, Argentina e Paraguai, África do Sul
Grupo D - Portugal, Itália e Austrália, Nova Zelândia

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI