20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Ginástica

20/04/2017

CBG organiza Curso Nacional de Arbitragem de GA

Profissionais estão reunidos em Aracaju até domingo
Árbitros estudam novo código da ginástica artística
Divulgação

Da redação, Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) está atualizando a arbitragem do País com as novas diretrizes do ciclo olímpico. No início de abril, a entidade realizou um curso para árbitros nacionais da ginástica rítmica. Agora, é a vez da atualização dos profissionais da artística masculina e feminina, reunidos no Hotel Real Classic, em Aracaju (SE), de quarta-feira (19) até domingo (23). 

Essa é uma ação de extrema importância, tendo em vista que, a cada quatro anos na ginástica, um novo código entra em vigência, com todas as diretrizes das séries que serão apresentadas durante o ciclo olímpico. Por isso, todos os envolvidos devem estar totalmente atualizados. O curso está sendo ministrado pelos coordenadores dos comitês técnicos de ginástica artística masculina, Robson Caballero, e feminina, Yumi Sawasato, além de Ricardo Yokoyama e Jaqueline Pires. 

Durante os três primeiros dias, os árbitros estudam as generalidades e elementos específicos de todos os aparelhos da modalidade - são seis no masculino e quatro no feminino. No fim de semana, terão provas práticas e teóricas. Os aprovados farão parte do quadro de árbitros nacionais para este ciclo olímpico, que compreende os anos de 2017 a 2020.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI