Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Handebol

16/04/2017

Seleção Juvenil soma mais uma vitória no Pan

Brasileiros derrotaram a Costa Rica
Divulgação
Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol está invicta

Da redação, Santo André (SP) - O domingo (16) foi de vitória para a Seleção Juvenil Masculina de Handebol. Na segunda rodada do Campeonato Pan-Americano, disputado em Santiago, no Chile, os brasileiros venceram a Costa Rica pelo elástico placar de 40 a 7. Agora, se preparam para enfrentar os Estados Unidos, amanhã, em busca de manter a invencibilidade na competição.

Assim como na estreia contra o México, neste sábado (15), quando ganhou por 33 a 21, o Brasil esteve bem dentro de quadra. O placar mostrou essa superioridade, quando, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcava 25 a 4 a favor dos brasileiros. No segundo tempo, ampliou ainda mais e fechou em 40 a 7. 

Para o técnico Washington Nunes, a equipe está cumprindo bem o seu papel dentro de quadra. "Hoje nós conseguimos trabalhar muito bem defensivamente e também a parte de transição, mas ainda temos que pensar em melhorar as condições de finalização e as tomadas de decisões de alguns atletas que estão jogando muito próximos da defesa, que acabam sofrendo falta e o jogo não fluindo muito. Essa é uma necessidade de correção, mas hoje os meninos já entraram com uma postura diferente, impondo outra condição de jogo. Esse foi um resultado bastante impositivo, uma vitória com um número de gols significativo para nós", explicou. 

Na terceira rodada, o Brasil enfrenta os Estados Unidos. A partida será nesta segunda-feira (17), às 18h (horário de Brasília). "A equipe dos Estados Unidos é bastante jovem, mas, para nós, neste momento, o mais importante é que o nível de concentração dos meninos está muito alto",  completou o treinador. 

O Pan-Americano está sendo disputado por 11 países. O Brasil está na chave B, ao lado de Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Canadá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. Os cinco melhores países do Pan-Americano garantem vaga no Campeonato Mundial da Geórgia, em agosto. 

Seleção Juvenil Masculina

Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (Metodista/ São Bernardo/Besni-SP) e Lucas Pereira dos Santos (São José dos Campos-SP).

Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Gustavo Nogacz (EC Pinheiros-SP), Jonathan Fernandes da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal) e Pedro Augusto Mota Teles (ASHb/Sorriso-MT). 

Central - Marcos Vinnycius Freire Guimarães (Sport Recife/Uninassau-PE) e Matheus Lucas Gerhardt (ASHb/Sorriso-MT). 

Pontas - Allefer Higor Bellan (Aceu/Univali/FMEBC-SC), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus/Guarulhos-SP). 

Pivôs - Carlos Eduardo dos Santos Júnior (Campos/Flamengo-RJ) e Edney Silva Oliveira (Maringá-PR).

Comissão técnica

Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Drean Dutra 
Supervisor: Cássio Marques
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Chefe de equipe: Marcus Oliveira (Tatá)

Campeonato Pan-Americano de Santiago - tabela/Brasil

15/04 - Brasil 33 x 21 México
16/04 - Costa Rica 7 x 40 Brasil
17/04, às 18h - Brasil x EUA
18/04, às 16h - Paraguai x Brasil
19/04, às 20h - Brasil x Chile

*horário de Brasília = horário de Santiago

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio