20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Handebol

15/04/2017

Brasil vence na estreia do Pan-Americano Juvenil

Atuais campeões da competição passaram pelo México
Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol
Federación Chilena/Alejandro Ruftom

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Juvenil Masculina de Handebol estreou com vitória no Campeonato Pan-Americano. Atuais campeões da competição, os brasileiros passaram pelo México, em Santiago, no Chile, na noite deste sábado (15). O próximo adversário será a Costa Rica, amanhã, às 14h (horário de Brasilia).

O Brasil não encontrou dificuldade em quadra durante os 60 minutos de jogo. No primeiro tempo, fechou em 19 a 9. Na segunda etapa, administrou bem o resultado e superou os mexicanos por 33 a 21. O artilheiro da partida foi o armador brasileiro Paulo Oliveira Cândido, com oito gols. 

"Essa foi uma estreia boa, com grande diferença de gols e uma vitória, que é o mais importante. Alguns jogadores sentiram um pouco a ansiedade dentro de quadra, especialmente em algumas ações defensivas que não foram tão boas. Porém, no momento em que jogamos com a defesa 5:1 nós tivemos uma boa parcela de gols e isso foi importantíssimo para o resultado. Ao longo da partida conseguimos colocar todos os atletas para participar e acredito que amanhã eles vão subir ainda mais de produção", avaliou o técnico Washington Nunes.

Sobre a disputa deste domingo (16), às 14h (horário de Brasília), contra a Costa Rica, o treinador tem boas expectativas. "Nós mapeamos a Costa Rica e acredito que, em função do que fizemos hoje, vamos conseguir melhorar tanto o nosso sistema defensivo quanto o ataque. Espero um bom jogo e mais uma vitória", destacou.

Antes do resultado positivo do Brasil sobre o México, o Uruguai passou pelo Canadá por 31 a 23, seguido da vitória do Paraguai sobre a Costa Rica por 35 a 32. Já a Argentina goleou Porto Rico por 49 a 10. Chile e Estados Unidos se enfrentam ainda hoje para fechar a rodada.

O Pan-Americano está sendo disputado por 11 países. O Brasil está na chave B, ao lado de Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Canadá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. Os cinco melhores países do Pan-Americano garantem vaga no Campeonato Mundial da Geórgia, em agosto. 

Gols do Brasil: Edney (3), Leonardo (2), Matheus (2), Aleffer (2), Leandro (5), Guilherme Torriani (4), Ronaldo (2), Paulo (8), Guilherme Borges (2) e Pedro (3).

Seleção Juvenil Masculina

Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (Metodista/ São Bernardo/Besni-SP) e Lucas Pereira dos Santos (São José dos Campos-SP).

Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Gustavo Nogacz (EC Pinheiros-SP), Jonathan Fernandes da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal) e Pedro Augusto Mota Teles (ASHb/Sorriso-MT). 

Central - Marcos Vinnycius Freire Guimarães (Sport Recife/Uninassau-PE) e Matheus Lucas Gerhardt (ASHb/Sorriso-MT). 

Pontas - Allefer Higor Bellan (Aceu/Univali/FMEBC-SC), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus/Guarulhos-SP). 

Pivôs - Carlos Eduardo dos Santos Júnior (Campos/Flamengo-RJ) e Edney Silva Oliveira (Maringá-PR).

Comissão técnica

Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Drean Dutra 
Supervisor: Cássio Marques
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Chefe de equipe: Marcus Oliveira (Tatá)

Campeonato Pan-Americano de Santiago - tabela/Brasil

15/04 - Brasil 33 x 21 México
16/04, às 14h - Costa Rica x Brasil
17/04, às 18h - Brasil x EUA
18/04, às 16h - Paraguai x Brasil
19/04, às 20h - Brasil x Chile

*horário de Brasília = horário de Santiago

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI