Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Geral

26/07/2016

Brasileira conquista o título mundial de Pole Dance

Rafaela Montanaro representou os Estados Unidos na competição disputada na Inglaterra
Rafaela Montanaro conquistou o ouro
Divulgação

Da redação, Santo André (SP) - Não é só nos esportes olímpicos que os brasileiros mostram talento. Neste fim de semana, uma brasileira com sobrenome bem conhecido no mundo esportivo conquistou o título do World Pole Sports Championships, o mundial de Pole Dance, em Londres, na Inglaterra. Rafaela Montanaro, sobrinha do medalhista olímpico no vôlei, José Montanaro, competiu representando os Estados Unidos, onde vive há dois anos, e garantiu o título na categoria Sênior. A brasileira de 31 anos disputou o título com cerca de 200 atletas de todo o Mundo.

Essa foi a terceira vez que Rafaela participou do Mundial. Em 2013, ela competiu pelo Brasil e não se classificou para a final. Em 2015, representou os Estados Unidos e ficou na quinta colocação. Agora, em 2016, conquistou o título mundial.

"Foi muito gratificante. Me preparei demais para a competição. Estava treinando três vezes por dia em seis dias da semana. Foi ótimo ver que todo esse esforço teve uma recompensa, principalmente porque não tenho nenhum tipo de patrocínio", disse Rafaela.

Além do título, a brasileira também atingiu a nota de 68,3, maior pontuação da história da competição. O recorde anterior era da mexicana Erika Gonzalez Del Pliego, com 60,0. "Tinha o objetivo de ser campeã e quebrar o recorde da nota quando entrei na competição. Estudei muito o código de regras e as coreografias das adversárias. Sabia que tinha condição de fazer a melhor pontuação e felizmente saiu tudo como eu esperava", comemorou a atleta.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio