Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Futsal

15/11/2014

Brasil e Colômbia fazem a final do Grand Prix de Futsal

Colombianos levaram a melhor sobre o Irã e estão na grande decisão
Acosta, da Colômbia, comemora vitória
Marcelo Zambrana

São Bernardo do Campo (SP) - O Brasil abriu a rodada deste sábado (15) e, após vencer a Guatemala por 8 a 1, se garantiu na decisão do Grand Prix Masculino de Futsal. Na sequência, foi a vez da Colômbia assegurar a segunda vaga na final. A Seleção Colombiana entrou em quadra, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e levou a melhor sobre o Irã por 4 a 3 (2 a 1 no primeiro tempo).

A Colômbia abriu o placar do jogo com Jhonatan. Logo depois, o Irã marcou com o capitão Hassan Zadeh. Após boa jogada pela esquerda, os colombianos assumiram novamente o comando do placar com Acosta.

No intervalo do jogo, Jhonatan analisou o primeiro tempo do seu time. "Fizemos um bom jogo. Sabemos que esse é um confronto muito difícil, mas esperamos manter o resultado, a velocidade e a habilidade da nossa equipe", disse, na saída para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, logo no início a Colômbia ampliou a vantagem com Yefri. Ainda no primeiro minuto de jogo, o Irã descontou com Tavakoli e, em um começo de segunda etapa eletrizante, Hassan Zadeh marcou mais um para o Irã e deixou tudo igual: 3 a 3. Faltando 24 segundos para o fim do jogo, a Colômbia marcou com Yefri e garantiu vaga na final.

Após a partida, o capitão da Colômbia, Angellot, falou sobre o que espera do time na final deste domingo (16). "Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito forte, campeoníssima. Será uma final e respeitamos muito o Brasil, que é o campeão do Mundo, mas vamos jogar bem e esperamos que seja de igual para igual", declarou.

O técnico da Seleção Colombiana, Osmar Henao, analisou o confronto contra o Irã e declarou o que espera contra os donos da casa. "Para nós, esse jogo foi como uma final. A equipe jogou concentrada, principalmente nos minutos finais, e marcou muito bem. Ter paciência e pensar positivo fez toda a diferença. Amanhã será outra história. O ginásio estará cheio e será um espetáculo. Vamos jogar de forma limpa e honesta", concluiu Henao.

Técnico do Brasil analisa adversário na busca pelo título

Já ciente de que enfrentará a Colômbia na final do Grand Prix, o treinador da Seleção Brasileira, Sérgio Schiochet, o Serginho, que esteve no ginásio e acompanhou de perto a segunda semifinal, contou sobre as expectativas para a partida de amanhã. "Vamos seguir com a nossa sistemática de jogo, mas temos que tomar cuidado para não sermos surpreendidos pela Colômbia. Hoje, eles jogaram melhor do que na etapa classificatória. Foi perceptível que estavam mais soltos e também marcaram muito bem", disse.

Disputa do quinto lugar 

Ainda neste sábado (15), será conhecido o quinto colocado do Grand Prix. Neste momento, Vietnã e Costa Rica se enfrentam pela disputa da posição.

Tabela de jogo:

Quarta-feira (12)
Jogo 1 - Irã 7 x 2 Guatemala (5 x 0 no primeiro tempo)
Jogo 2 - Brasil 8 x 1 Vietnã (4 x 0 no primeiro tempo)

Quinta-feira (13)
Jogo 3 - Costa Rica 1 x 2 Guatemala (1 x 2 no primeiro tempo)
Jogo 4 - Brasil 4 x 0 Colômbia (3 x 0 no primeiro tempo)

Sexta-feira (14)
Jogo 5 - Colômbia 6 x 2 Vietnã (2 x 0 no primeiro tempo)
Jogo 6 - Irã 5 x 1 Costa Rica (1 x 1 no primeiro tempo)

Sábado (15)

Semifinal
Jogo 7 - Brasil 8 x 2 Guatemala (4 x 1 no primeiro tempo)
Jogo 8 - Irã 3 x 4 Colômbia (1 x 2 no primeiro tempo)

Disputa do quinto lugar
Jogo 9 - Vietnã x Costa Rica - 14h 

Domingo (16)

Disputa do terceiro lugar
Jogo 10 - Guatemala x Irã - 7h30 

Final
Jogo 11 - Brasil x Colômbia - 10h30 - Transmissão Globo e SporTV

O Grand Prix Masculino de Futsal tem a promoção da CBFS, realização da TFW Marketing Esportivo, apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio dos Correios, Chevrolet e Pulse. 

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio