Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Futsal

15/11/2014

Brasil está na final do Grand Prix de Futsal

Seleção Brasileira Masculina venceu a Guatemala
Leandro comemora gol
Marcelo Zambrana

São Bernardo do Campo (SP) - A Seleção Brasileira brilhou mais uma vez e assegurou vaga na grande final do Grand Prix Masculino de Futsal, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Neste sábado (15), a equipe dirigida pelo técnico Sérgio Schiochet derrotou a Guatemala por 8 a 2 (4 a 1 no primeiro tempo) e, já classificado, espera pelo resultado da segunda semifinal entre Irã e Colômbia para conhecer o adversário na decisão, na partida que teve início às 12h.

No primeiro jogo do dia, o Brasil não demorou a marcar. Aos 4 minutos, Sinoê abriu o placar de cabeça depois de receber o passe de calcanhar de Falcão. Leandro foi o responsável pelo segundo gol brasileiro ao marcar de pé esquerdo. Foi com Leandro também que o Brasil marcou o terceiro. A Guatemala descontou com Enriquez após desvio. Na sequência, Pito chegou ao gol depois de bom passe de Valdin.

Após marcar duas vezes na primeira etapa, o ala Leandro fez uma análise do desempenho da equipe brasileira. "Fizemos um bom primeiro tempo. Temos que valorizar mais a posse de bola, ter tranquilidade para fazer o mesmo no segundo e classificar para a final", disse o jogador, que também comentou sobre a chance de defender o País. "Sempre esperamos por essa oportunidade e quando chegamos na Seleção, procuramos fazer o nosso melhor".

Aos 3 minutos do segundo tempo, Falcão abriu e finalizou a jogada que marcou o quinto gol do Brasil. De pênalti, o capitão Falcão fez o sexto gol da Seleção Brasileira na semifinal. Logo depois, Ruiz marcou o segundo da Guatemala. E foi Falcão quem marcou também o sétimo gol da equipe brasileira. Ainda houve tempo para mais um e Daniel não desperdiçou depois de boa tabelinha com Falcão.

Nome do jogo, o ala Falcão fez questão de elogiar o comandante da Seleção Brasileira, Sergio Schiochet. "Conheci o Serginho como jogador e ele sempre priorizou o jogo para frente. Temos que ter o compromisso da marcação, mas sem fugir das nossas características. Queremos tirar um pouco o peso de vestir a camisa da Seleção e ele dá essa facilidade para os jogadores que estão chegando. A filosofia é ter um compromisso tático, mas sem perder a alegria de jogar", explicou Falcão.

Gols do Brasil: Falcão (3), Leandro (2), Sinoê (1), Pito (1) e Daniel (1)
Gol da Guatemala:  Enriquez (1) e Jurado (1)

Tabela de jogos

Quarta-feira (12)
Jogo 1 - Irã 7 x 2 Guatemala (5 x 0 no primeiro tempo)
Jogo 2 - Brasil 8 x 1 Vietnã (4 x 0 no primeiro tempo)

Quinta-feira (13)
Jogo 3 - Costa Rica 1 x 2 Guatemala (1 x 2 no primeiro tempo)
Jogo 4 - Brasil 4 x 0 Colômbia (3 x 0 no primeiro tempo)

Sexta-feira (14)
Jogo 5 - Colômbia 6 x 2 Vietnã (2 x 0 no primeiro tempo)
Jogo 6 - Irã 5 x 1 Costa Rica (1 x 1 no primeiro tempo)

Sábado (15)

Semifinal
Jogo 7 - Brasil 8 x 2 Guatemala (4 x 1 no primeiro tempo)
Jogo 8 - Irã x Colômbia - 12h - Transmissão do SporTV

Disputa do quinto lugar
Jogo 9 - Vietnã x Costa Rica - 14h 

Domingo (16)
 
Disputa do terceiro lugar
Jogo 10 - Perdedor do jogo 7 x Perdedor do jogo 8 - 7h30 

Final
Jogo 11 - Brasil x Vencedor do jogo 8 - 10h30 - Transmissão Globo e SporTV 

O Grand Prix Masculino de Futsal tem a promoção da CBFS, realização da TFW Marketing Esportivo, apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio dos Correios, Chevrolet e Pulse. 

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio