Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Futsal

14/11/2014

Brasil enfrenta a Guatemala na semi do Grand Prix de Futsal

Confronto será neste sábado, às 10h15

São Bernardo do Campo (SP) - O Brasil está a apenas duas vitórias do título do Grand Prix Masculino de Futsal, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Na noite desta sexta-feira (14), após a última rodada da etapa classificatória, foram definidos os duelos da próxima fase, que será disputada amanhã. 

Os donos da casa, com duas vitórias, ficaram na liderança da chave A e enfrentam o segundo colocado da B, a Guatemala, que venceu uma vez. A partida será neste sábado (15), às 10h15. Na sequência, o Irã, primeiro colocado do grupo B, com dois resultados positivos, vai em busca da vitória contra a Colômbia, segunda do A, com uma vitória. O jogo será às 12h. Para definir o quinto lugar, Vietnã e Costa Rica jogam às 14h.

Sérgio Schiochet, técnico do Brasil, acredita que a equipe terá um jogo difícil contra a Guatemala, mas que os brasileiros têm uma vantagem: a torcida. "A Guatemala tem um time veloz. Nós já jogamos contra eles e a equipe mostrou uma evolução grande. Sabemos que temos que entrar concentrados e contamos com o apoio do torcedor para nos empurrar e fazer mais uma grande festa", enaltece Serginho. 

A etapa classificatória foi encerrada na noite de hoje, com a vitória do Irã sobre a Costa Rica por 5 a 1 (1 a 1 no primeiro tempo). Apesar da vitória, o treinador da equipe iraniana, o espanhol Jesus Candelas, não aprovou o desempenho do time. "Hoje as duas equipes sofreram com o trânsito da cidade. Levamos duas horas para fazer um trajeto de 20 minutos. Então, nós chegamos no ginásio muito próximos ao horário do jogo e não podemos fazer uma boa preparação em quadra. Isso prejudicou as duas equipes. Além disso, acredito que o grupo não foi tão bem. Como já estavam classificados, achei que não tiveram a mesma gana que deveriam ter. A competição é curta, temos que buscar a evolução sempre", explica.

Sobre o duelo com a Colômbia, Jesus tem dois grandes motivos para desejar a vitória. "Primeiro pela revanche, pois os colombianos nos eliminaram no último Mundial. Depois porque queremos muito chegar à final, de preferência com o Brasil. Temos certeza que a torcida fará uma festa muito bonita", aposta o treinador. 

Gols do Irã: Ahmad (2), Taybibidgoli (2) e Ali Asghar (1)
Gol da Costa Rica: Juan (1) 

Tabela de jogos

Quarta-feira (12)
Jogo 1 - Irã 7 x 2 Guatemala (5 x 0 no primeiro tempo)
Jogo 2 - Brasil 8 x 1 Vietnã (4 x 0 no primeiro tempo)

Quinta-feira (13)
Jogo 3 - Costa Rica 1 x 2 Guatemala (1 x 2 no primeiro tempo)
Jogo 4 - Brasil 4 x 0 Colômbia (3 x 0 no primeiro tempo)

Sexta-feira (14)
Jogo 5 - Colômbia 6 x 2 Vietnã (2 x 0 no primeiro tempo)
Jogo 6 - Irã 5 x 1 Costa Rica (1 x 1 no primeiro tempo)

Sábado (15)
Semifinal
Jogo 7 - Brasil x Guatemala - 10h15 - Transmissão SporTV
Jogo 8 - Irã x Colômbia - 12h - Transmissão SporTV
Jogo 9 - Vietnã x Costa Rica - 14h 

Domingo (16)
Final
Jogo 10 - Perdedor do jogo 7 x Perdedor do jogo 8 - 7h30 
Jogo 11 - Vencedor jogo 7 x Vencedor do jogo 8 - 10h30 - Transmissão Globo e SporTV

O Grand Prix Masculino de Futsal tem a promoção da CBFS, realização da TFW Marketing Esportivo, apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio dos Correios, Chevrolet e Pulse. 

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio