20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Futsal

13/11/2014

Brasil está na semifinal do Grand Prix de Futsal

Com duas vitórias, equipe brasileira garante classificação

São Bernardo do Campo (SP) - A Seleção Brasileira Masculina de Futsal segue com o ritmo forte na busca pelo oitavo título do Grand Prix. Nesta quinta-feira (13), a equipe comandada pelo técnico Serginho bateu a Colômbia por 4 x 0 (3 x 0 no primeiro tempo), na segunda rodada do torneio que está sendo realizado no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo (SP). Na partida de estreia, que aconteceu ontem (12), a equipe do Brasil venceu o Vietnã por 8 x 1. 

Com 100% de aproveitamento e 6 pontos na tabela, o time da casa está classificado para as semifinais, no próximo sábado (15). A Seleção Brasileira folga na rodada desta sexta (14), mas o Grand Prix terá continuidade com duas partidas: a primeira, às 16h, entre Colômbia e Vietnã; o segundo, às 19h45, entre Irã e Costa Rica. Os dois confrontos terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Nesta quinta-feira, o Brasil abriu o placar do jogo com Valdin. O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, com Pepita, após boa movimentação e categoria ao marcar. Faltando seis minutos para o fim da primeira etapa, Falcão ficou cara a cara com o goleiro e deixou sua marca, levando a Seleção Brasileira a fazer 3 x 0. Já na segunda etapa, Sinoê foi o responsável pelo quarto gol do Brasil depois de tabelinha com Falcão e Rodrigo.

Após a partida, o ala Falcão, um dos principais nomes do futsal brasileiro, elogiou a postura do seu time. "Viemos concentrados, sabendo das dificuldades que teríamos e quando o time vem preocupado dessa forma, o resultado aparece. Sabemos que eles são muito bons, tem um bom time, mas o Brasil tem a Seleção campeã do mundo. Eles gostam de criar situações e nós não podemos deixar. Já começamos o jogo a mil por hora, fizemos três gols e eles tiveram chances, mas o Gian foi muito bem no gol. Sem contar que a nossa qualidade de finalização faz a diferença", disse Falcão.

O ala Pepita também destacou a qualidade dos colombianos, e já pensa na próxima partida do Brasil. "Tivemos um bom volume de jogo, sabíamos que seria difícil, já que o adversário tem um bom time e entramos com bastante foco. Agora é descansar amanhã e focar na preparação para as semifinais", disse Pepita, que ainda falou sobre a chance de estar na Seleção Brasileira. "É uma oportunidade única e temos que aproveitar para cada vez ter mais chances de vestir a camisa do Brasil", complementou o jogador.

O pivô Pito também falou sobre estar na Seleção Brasileira, especialmente ao lado de um dos maiores craques do mundo na modalidade. "Jogar ao lado do Falcão é indescritível. Ele é um jogador experiente e estou aproveitando bastante essa experiência. O Falcão nos deixa jogar a vontade e isso da uma tranquilidade para entrar na quadra e fazer o nosso melhor", concluiu Pito.

Gols do Brasil: Valdin (1), Pepita (1), Falcão (1) e Sinoê (1)

Tabela de jogos:

Dia 12/11:
Jogo 1 - Irã 7 x 2 Guatemala (5 x 0 no primeiro tempo)
Jogo 2 - Brasil 8 x 1 Vietnã (4 x 0 no primeiro tempo)

Dia 13/11:
Jogo 3 - Costa Rica 1 x 2 Guatemala (1 x 2 no primeiro tempo)
Jogo 4 - Brasil 4 x 0 Colômbia (3 x 0 no primeiro tempo)

Dia 14/11:
Jogo 5 - Colômbia x Vietnã - 16h - Transmissão SporTV
Jogo 6 - Irã x Costa Rica - 19h45 - Transmissão SporTV

Dia 15/11 - Semifinal:
Jogo 7 - 1º Colocado Grupo A x 2º Colocado Grupo B - 10h15 - Transmissão SporTV
Jogo 8 - 1º Colocado Grupo B x 2º Colocado Grupo A - 12h - Transmissão SporTV
Jogo 9 - 3º Colocado Grupo A x 3º Colocado Grupo B - 14h 

Dia 16/11 - Final:
Jogo 10 - Perdedor do jogo 7 x Perdedor do jogo 8 - 7h 
Jogo 11 - Vencedor jogo 7 x Vencedor do jogo 8 - 10h30 - Transmissão Globo e SporTV

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI