20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Laís Souza

16/06/2014

Laís Souza recebe alta do hospital Jackson Memorial

Ex-ginasta seguirá com o tratamento em casa, em Miami, nos Estados Unidos
Laís Souza durante uma visita de Mara Gabrilli
Divulgação

Santo André (SP) - Vida nova para Laís Souza. A paulista de Ribeirão Preto recebeu alta hospitalar e, a partir dessa semana, seguirá com o tratamento em Miami, nos Estados Unidos. A ex-ginasta continuará contando com a assistência de toda a equipe médica que a acompanha desde seu acidente, enquanto se preparava para os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, o que resultou em uma grave lesão na coluna, que a deixou sem movimento. Desde o ocorrido, em janeiro, Laís esteve internada no hospital Jackson Memorial.

O médico brasileiro da Universidade de Miami que acompanha Laís desde o início do tratamento, a pedido do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Antônio Marttos Júnior contou que esse é um momento muito importante nesse período de recuperação. "A Laís seguirá em Miami, em um apartamento custeado pelo COB, já que vem sendo submetida a protocolos de tratamentos experimentais. Ela ficou internada durante quatro meses e sair do hospital é mais uma conquista para ela", afirmou Antônio, que coordena o tratamento. 

A satisfação, segundo o médico, é imensa, por ver sua paciente bem. "A Laís já passou por momentos extremamente difíceis, venceu o risco de morrer, então tem muito o que comemorar. Ela está feliz por sair do hospital, superou mais essa etapa e tem a chance de recomeçar a vida. Para mim, é uma alegria muito grande ver a Laís bem, forte e focada para continuar na luta, seguindo os tratamentos para que possa evoluir em sua recuperação até onde for possível. Ainda há um longo caminho a ser percorrido", contou.

Feliz em sua nova fase, Laís falou de coisas que, para alguns, podem parecer simples, mas que para ela significa muito. "Foi um alívio sair do hospital, pois eu já estava lá há muito tempo. Vir para casa significa muito, como, por exemplo, poder comer a comida feita pela minha mãe, receber meus amigos, poder passear e sentir o sol. Agradeço todo o apoio que tenho recebido e as orações, o que têm sido de grande importância para mim", disse a ex-ginasta.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI