Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Geral

28/09/2013

Luiz Carlos Sperandio - Sua partida nos deixa um pouco menores

Escrito pelo jornalista e amigo Wagner Lima

No ciclo natural da vida é sempre assim. Nascemos, crescemos reproduzimos, envelhecemos e ... morremos. Por isso é preciso viver intensamente cada fase deste ciclo porque a última é fatal, sinistra, fria e rápida, muito rápida.

Mas mesmo sendo plenos em nossa trajetória e colecionando vitórias a cada ciclo vencido, por mais poderosos nos tornemos, a cada dia ficamos um pouco menores.

O maior dos atletas se curva, arqueja o corpo antes escultural, quando os anos vencem a juventude. Mas não é só isso que nos esvazia. A perda daqueles que como nós, nasceram, cresceram e reproduziram nos afeta profundamente.

E nós da Photo&Grafia, estamos neste momento arquejados, estupefatos e sentindo uma falta irreparável. Nosso criador e mentor partiu depois de ter cumprido seu ciclo aqui na terra. Efêmera passagem mesmo depois de transcorridos 61 anos de vida. Efêmera porque sua trajetória foi tão brilhante e seu futuro era ainda tão promissor que parece que perdemos um amigo adolescente.

O jornalista e escritor Luiz Carlos Sperandio, fundador da Photo&Grafia, deixou nosso convívio e despediu-se de sua odisseia terrestre na manhã de 28/09/2013.

O homem encantador, o amigo de todas as horas, o pai dedicado, o marido companheiro, o filho amoroso, o empresário visionário e ético, o jornalista verdadeiro e competente, a pessoa humana e servil se avolumaram em um só ser como poucas criaturas tiveram o privilégio de ser assim abençoadas.

Por suas mãos passaram dezenas de jovens aprendizes que se tornaram competentes profissionais. Aos seu lado conviveram as mais renomadas personalidades do esporte.

Ensinou a todos que um texto pode ser eloquente sem deixar de ser gentil. Que a força da informação está na verdade e não na imposição do sensacionalismo. E que acima de tudo a ética deve pautar qualquer tipo de relação. Mesmo quando se trata de concorrência comercial.

Justo e forte soube julgar e decidir com tranqüilidade nos momentos em que foi necessário tomar decisões complicadas.

E com seu jeito passional e romântico soube sempre simplificar a vida, deixando o coração guiar seus passos. Até porque tinha Deus a lhe aconselhar.

Ele nos fez fortes e vencedores, deixou nos alicerces da empresa a base para uma vida perene e constante. Mas não há como negar. Sem ele ao nosso lado tudo fica um pouco vazio. Nos resta a certeza de que lá do céu ainda vai nos guiar e nos conduzir pelos caminhos luminosos que traçou aqui na terra. Mas é inevitável.

Sua partida nos deixa um pouco menores.

Esta é uma singela homenagem ao nosso criador, de seus funcionários, parceiros, amigos e companheiros e com muito amor de sua companheira Glória Andrade e suas filhas Giulia e Giovanna.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio