20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Tênis de Mesa

18/03/2011

Copa Latino-Americana no Rio de Janeiro

Hoyama vence duas partidas e está nas quartas

SANTO ANDRÉ / SP - Hugo Hoyama começou com o pé direito (ou mão esquerda) na Copa Latino-Americana, que está sendo disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, torneio em que tentará a conquista do sexto título nesta sua 15ª participação. A competição reúne os 12 melhores atletas masculinos e femininos da América Latina. Esta Copa é a primeira coordenada pela ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), e os campeões, no masculino e feminino, ganham o direito de disputar a Copa do Mundo Individual, em novembro, na França.
 
Nesta sexta-feira, Hoyama garantiu presença nas quartas-de-final com duas vitórias. A primeira, por 4 jogos a 2 diante de Juan Vila, da República Dolminicana, e a segunda sobre o argentino Gaston Alto, por 4 a 1: "No primeiro jogo me senti um pouco preso, mas com o andamento da partida e, principalmente nos momentos importantes, consegui me controlar bem nas bolas curtas e forcei os erros do adversárfio. Já diante do argentino, consegui me soltar mais, e meu saque fez a diferença" - disse o mesa-tenista de São Bernardo do Campo.
 
Ainda nesta sexta, a partir das 18h15, Hoyama fará seu primeiro duelo doméstico, pelas quartas-de-final, diante de Gustavo Tsuboi - o terceiro representante do Brasil é Cazuo Matsumoto.
 
Mas os maiores adversários dos brasileiros são dois chineses que representam a Américas Latina: Lin Ju e Lui Song: o primeiro, naturalizado dominicano, é o maior candidato na luta pelo título. Atual nº 1 das Américas e 77º colocado do Ranking Mundial, ele conquistou o ouro em dois Jogos Pan-Americanos, em Santo Domingo (2003) e Rio de Janeiro (2007), e foi vencedor das duas últimas edições do Latino. E Lui, naturalizado argentino, e que está prestes a completar 39 anos, dia 12 de maio, usa de toda sua experiência para continuar na elite da modalidade. Está a uma posição apenas do dominicano Lin Ju e já foi campeão Latino-Americano quatro vezes (98, 03, 06 e 07), tendo um título a menos que Hugo Hoyama, vencedor de cinco edições.

Desafio do Saque - A entrada é franca e haverá várias atrações durante os três dias de evento, com shows, animadores e distribuição de brindes. No sábado, no intervalo entre as partidas decisivas da Copa Latino, haverá uma disputa especial para quem for ao ginásio. Alguns torcedores serão sorteadas e participarão do "Desafio do Saque" com os atletas da Seleção Brasileira. Quem conseguir rebater os saques levará para casa um carro.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI