20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Tênis de Mesa

17/03/2011

Hoyama tenta conquistar Copa Latino-Americana

Campeonato será no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

SANTO ANDRÉ / SP - Hugo Hoyama tentará conquistar seu sexto título da Copa Latino-Americana, que terá início hoje (17) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O campeonato reunirá os 12 melhores atletas masculinos e femininos da América Latina. Paralelamente, o Maracanãzinho sediará a Copa Brasil, com a participação de mesa-tenistas de todo o país. Esta Copa será a primeira coordenada pela ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), e os campeões, nas duas categorias, ganham o direito de disputar a Copa do Mundo Individual, em novembro, na França.

Com a experiência de participação em 14 edições, Hoyama embarca hoje bastante confiante. "Sei que se conseguir impor meu jogo, como fiz na Copa do Mundo de equipes no ano passado, poderei vencer os adversários. Minhas dificuldades são em relação ao Lin e Liu, que estão em atividade na Europa, em melhor ritmo de jogo, enquanto que minha última partida oficial foi no final de janeiro, na seletiva aqui em São Paulo. Mas já consegui vitórias sobre todos esses jogadores, então tentarei buscar minha melhor concentração para lutar pelo título".

Hugo Hoyama, que defenderá o Brasil ao lado de Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto, tem razões para citar os chineses Lin e Lui: o primeiro, naturalizado dominicano, é o principal adversário dos brasileiros na luta pelo título. O atual nº 1 das Américas e 77º colocado do ranking mundial conquistou o ouro em dois Jogos Pan-Americanos, em Santo Domingo (2003) e no Rio de Janeiro (2007), e foi vencedor das duas últimas edições do Latino. E Lui, naturalizado argentino, de 38 anos, usa de toda sua experiência para continuar na elite da modalidade. Está a uma posição apenas do dominicano Lin Ju e já foi campeão latino-americano quatro vezes (98, 03, 06 e 07), tendo um título a menos que Hugo Hoyama, vencedor de cinco edições.

Desafio do Saque - A entrada é franca e haverá várias atrações durante os três dias de evento, com shows, animadores e distribuição de brindes. No sábado, no intervalo entre as partidas decisivas da Copa Latino, haverá uma disputa especial para quem for ao ginásio. Alguns torcedores serão sorteadas e participarão do "Desafio do Saque" com os atletas da Seleção Brasileira. Quem conseguir rebater os saques levará para casa um carro.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI