Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Tênis de Mesa

30/12/2009

Hoyama garantido em três torneios internacionais

Seletiva terminou hoje, no CR Tietê
Hoyama
(Manoel Fernandes/Photo&Grafia Comunicação)

SANTO ANDRÉ - SP (LCS) - Hugo Hoyama garantiu presença, nesta quarta (30), nos três primeiros torneios internacionais de Tênis de Mesa de 2010: o Latino-Americano, os Jogos Sul-Americanos (ambos em março), e o Mundial, marcado para maio, na Rússia. Para isso, o principal mesa-tenista do Brasil precisou garantir cinco vitórias nas seletivas encerradas hoje no Clube de Regatas Tietê, na Capital Paulista. Na fase classificatória, derrotou Gustavo Messias, por  3 jogos a 2, e Rodrigo do Vale, por 3 a 0. Nas quartas-de-finais, superou José Barbosa, por 4 a 1; na semi-final, eliminou Ricardo Kojima, por 4 a 2, e, na decisão, ganhou de Humberto Mannhani por 4 a 3.

“Nos jogos de hoje, principalmente, na semi e na final, eu tive muitos problemas com meu saque, estava sem confiança nele, tanto que contra o Ricardo errei seis saques, e contra o Humberto, outros seis. No último set, quando estava empatado em 5 a 5, errei dois saques seguidos, mas consegui me recuperar e vencer o jogo por 11 a 9. Esta classificação foi muito importante para mim, pois assim poderei disputar o Latino-Americano, os Jogos Sul-Americanos, e o Mundial, da Rússia. E como disse antes, os torneios servirão de preparação para os Jogos Pan-Americanos de 2011, no México".
 
Assim, Hoyama estará na Seleção dos torneios juntamente com Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e um outro atleta a ser indicado pelo técnico da Seleção Brasileira, Jean Renê, em janeiro. Já no feminino, Lígia Silva, Jéssica Yamada e Karin Sako também estão garantidas, além da quarta selecionada a ser eleita no próximo mês.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio