20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Futebol

18/11/2009

Volkswagen Junior Masters Sub-13

Torneio alcança sucesso em sua primeira edição no Brasil
Foto do podium
(Cinara Pícollo / Photo&Grafia)

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) - A primeira edição do torneio Volkswagen Junior Masters Sub-13 no Brasil foi de grande sucesso. Foram 16 clubes participantes, 31 jogos realizados entre a fase classificatória, disputada no CFA do São Paulo, em Cotia, e a final, no Estádio do Morumbi, e 91 gols marcados por uma garotada de 11 e 12 anos.

Na partida decisiva, disputada no último domingo (15), o Santos levou a melhor sobre o Palmeiras ao vencer por 1 a 0, assegurou o título do campeonato e, consequentemente, a vaga no Mundial, que será realizado na cidade do Cabo, na África, em maio do ano que vem.
 
O vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen no Brasil, Flávio Padovan, faz uma avaliação positiva da primeira edição e já pensa na próxima. “Foi muito gratificante para nós aqui no Brasil organizar uma das seletivas do Volkswagen Junior Masters. Com isso, teremos um representante brasileiro, o Santos, no torneio que acontece no ano que vem, na África do Sul, reunindo times de diversos países. Mais uma vez o futebol brasileiro poderá mostrar a sua força e, mais que isso, será uma oportunidade única para estes garotos que jogarão no país da próxima Copa do Mundo, uma experiência inesquecível para eles. Nosso desejo agora é consolidar este campeonato e voltar a realizá-lo aqui no País”, disse Padovan.
 
Além dos finalistas, tradicionais clubes como Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Atlético Paranaense, São Caetano, entre outros, estiveram na disputa pelo título. Padrinho do torneio, o ex-craque Raí acompanhou o torneio e destacou a boa participação de todas as equipes.
 
“Quero parabenizar a apresentação de todos os times e tenho certeza que o Santos irá representar muito bem o Brasil no Mundial. Estou bastante orgulhoso e me sinto privilegiado por ter feito parte desse projeto. Espero que o torneio estimule ainda mais essa garotada a continuar no esporte”, disse Raí.
 
Os artilheiros da competição foram Victor Gonçalves Silva, do Palmeiras e Leonias Silva Oliveira da equipe santista, que marcaram cinco gols cada. O atacante Cláudio Luiz Rodrigues Leonel, o Claudinho, camisa 7 do Santos foi eleito o melhor do torneio. Os jogadores receberam os troféus das mãos de Raí e dos diretores técnicos do campeonato, José Montararo Jr., medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles/84 com a Seleção de Vôlei, e Fábio Mello, ex-jogador de futebol.
 
“A gente sabia que não ia ser fácil, mas nada é impossível e provamos isso ganhando esse título. Agora, no Mundial, pode vir quem for que nós vamos para cima deles”, disse Claudinho, de 12 anos.
 
O Volkswagen Junior Masters foi idealizado pela matriz alemã, com o objetivo de dar oportunidade a novos talentos, e se transformou no maior evento de futebol juvenil do país e atualmente já realizado em 20 países.

Acesse a galeria de fotos: www.vw.com.br/futebol

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI