Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Judô

16/11/2009

Pinheiros disputa final e fica com o vice

Grand Prix Feminino, em Brasília
Priscila Marques, do Pinheiros
(Gabriel Inamine / Photo&Grafia)

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) - Judocas de São Caetano e do Pinheiros defenderam o estado de São Paulo no Grand Prix Nacional Feminino de Judô, que aconteceu no último final de semana, no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, em Brasília (DF). O time da capital chegou à final, mas foi superado pela equipe gaucha do Oi / Sogipa Reação.

A equipe do Sul venceu por 3 lutas a 1, com vitórias de Rafaela Silva (categoria abaixo de 57kg), Yuri Alvear (abaixo de 70kg) e Rochelle Nunes (acima de 70kg). O Pinheiros conquistou sua vitória na decisão com Mariana Barros (abaixo de 63kg).

Segundo o técnico do E.C. Pinheiros, Sérgio Baldijão, a participação da sua equipe deixou todos bastante satisfeitos. “Fomos para o Grand Prix com uma equipe desfalcada e, sinceramente, pensávamos que seria possível conquistar um quinto lugar. Por isso, o vice-campeonato foi considerado excelente”, garantiu Baldijão.

O treinador ainda destacou o empenho das atletas do Pinheiros. “Não conseguimos competir com força máxima, mas as nossas judocas foram muito bem, se superaram, lutaram com muita garra e nos encheram de orgulho”, concluiu Sérgio Baldijão, sobre as judocas Mariana Barros, Maria Esteves, Priscila Marques, Rosanne Aguiar e Fernanda Pires.

Nas três primeiras edições, o Grand Prix foi vencido por clubes de São Paulo, através de Pinheiros, que venceu na estreia, e A.D. São Caetano, que conquistou o títulos nos últimos dois anos.

Nesta edição, os judocas do ABC Paulista foram superados na semifinal pelo Sogipa por 3 lutas a 2. Já o Pinheiros garantiu sua vaga na final ao vencer a Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro, pelo mesmo placar. Na disputa do terceiro lugar, a equipe carioca venceu o São Caetano por 3 a 0.

Além desses clubes, estiveram na disputa do Grand Prix Feminino o Uptime/Betim (MG), Espaço Futuro Acresce (DF), Belo Dente/Minas Tênis Clube (MG), Sogipa/Reação/Ead Con (RS) e Unisul (SC).
 

A Federação Paulista de Judô conta com o patrocínio da Nossa Caixa

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio