20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Futebol

15/11/2009

Volkswagen Junior Masters Sub-13

Santos é campeão e carimba passaporte para o Mundial da África
Santos comemora título
(Cinara Pícollo/Photo&Grafia)

O Santos venceu o Palmeiras na tarde de hoje (15), por 1 a 0, em partida disputada no Estádio do Morumbi, e ficou com o título do torneio Volkswagen Junior Masters Sub-13. Para levantar o troféu de campeão, a equipe venceu o América e o União e empatou com o São Caetano na fase classificatória, passou pelo ECUS nas quartas-de-final e venceu a Portuguesa, nos pênaltis, na semifinal - todos os jogos foram disputados no CFA do São Paulo, em Cotia. E hoje o Santos contou com um gol de Claudinho, aos 13 minutos do primeiro tempo, para se sagrar campeão.
 
Mais do que vencer o torneio, o Santos assegurou, com a vitória, o direito de ser o representante brasileiro no Campeonato Mundial Sub-13, que será de 25 a 30 de maio de 2010, na cidade do Cabo, na África do Sul. Na competição, participarão Itália, Espanha, Áustria, Holanda, Ilhas Canárias, Suécia, Suíça, Estados Unidos, México, Turquia, Turcomenistão, Marrocos, Egito, Argélia, Rússia, Taiwan, Ilhas Maurício, África do Sul e Alemanha.
 
No final da partida, o técnico do Santos, Aguinaldo Moreira, falou sobre a situação em que sua equipe disputou o Volkswagen Junior Masters Sub-13. "O Santos foi um dos últimos a entrar no campeonato, chegamos desacreditados, como zebra e, graças a Deus, vencemos. Nosso time tem um padrão de jogo e tivemos que trabalhar mais o emocional dos garotos", disse Aguinaldo.
 
Responsáveis por acabar com a invencibilidade de pouco mais de um ano do Palmeiras, os jogadores santistas comemoraram muito a vitória e a classificação para o Mundial. Um dos destaques do jogo, inclusive apontado pelo técnico Aguinaldo, o goleiro Willian Lima Rocha, de 12 anos e 1m71, festejou a conquista do seu primeiro campeonato como titular do time.
 
"Tive uma grande responsabilidade em jogar esse torneio e estou muito feliz em vencer. Mas só conseguimos porque contamos com a ajuda de todos. Ninguém joga sozinho e não teríamos vencido se todos não tivessem jogado bem", disse Willian, que sonha chegar, um dia, a ser como seu ídolo Júlio César. "Esse é o meu desejo. Tomara que dê tudo certo".
 
O dia de hoje também foi de premiação aos melhores do campeonato. O Campinas recebeu o troféu fair play, por ser a equipe que cometeu o menor número de faltas e o goleiro da Portuguesa, Raphael Hectory,  foi o menos vazado. Um jogador de cada time finalista terminou o torneio como artilheiro: Leonias Silva Oliveira, do Santos, e Victor Santos Silva, do Palmeiras, marcaram cinco gols. E ainda foi premiado o melhor jogador do campeonato, título que ficou com Claudinho, o marcador da final.
 
Com a cerimônia de premiação, foi encerrada a primeira edição do Volkswagen Junior Masters Sub-13 no Brasil. No total, o campeonato contou com a participação de 16 equipes e teve 31 jogos e 91 gols marcados.

Acesse a galeria de fotos: www.vw.com.br/futebol

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI