20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Judô

13/11/2009

Grand Prix Feminino

São Caetano e Pinheiros lutam para manter hegemonia paulista
Edinanci Silva
(Gabriel Inamine / Photo&Grafia)

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) -  São Caetano e Pinheiros lutam para manter a hegemonia de São Paulo, no Grand Prix Nacional Feminino de Judô, que será disputado neste final de semana no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, em Brasília (DF). As lutas têm início neste sábado às 9h30 e no domingo às 12h.

A competição que chega à sua quarta edição, só teve clubes paulistas no topo do pódio. Em 2005, o Pinheiros foi campeão, já nas duas últimas edições o título ficou com a A.D. São Caetano.

Para buscar o tricampeonato, a equipe do ABC Paulista aposta na experiência da meio-pesado Edinanci Silva, medalha de bronze nos mundiais de 1999 e 2003. “A Edinanci é a mais experiente do grupo e as lutas vencidas por ela podem nos ajudar a chegar à final, que em princípio é o nosso principal objetivo”, afirma o técnico de São Caetano, Mário Tsutsui.

Edinanci afirma que a responsabilidade será dividida entre todas. “Apesar de ser a mais experiente, todas têm uma função de liderança no grupo e isso nos ajuda bastante. As nossas expectativas para o Grand Prix são boas, estamos muito motivadas e iremos buscar mais esse campeonato” - disse a judoca que sabe que não será uma tarefa fácil.

“Todas as equipes se reforçaram, inclusive com atletas internacionais, mas costumamos dizer que uma competição difícil não é ruim, e sim mais gostosa de disputar devido as dificuldades. Como os clubes estão bem nivelados, acredito que quem estiver mais concentrado e focado no objetivo sairá com bons resultados e é isso que vamos buscar”, concluiu Edinanci.

As equipes que disputam o Grand Prix Feminino são Uptime/Betim (MG), Espaço Futuro Acresce (DF), Belo Dente/Minas Tênis Clube (MG), Sogipa/Reação/Ead Con (RS), Unisul (SC), Esporte Clube Pinheiros (SP), A.D. São Caetano (SP) e Universidade Castelo Branco (RJ).

A Federação Paulista de Judô conta com o patrocínio da Nossa Caixa

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI