Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Judô

09/11/2009

São Caetano e Barueri

Clubes paulistas sobem no pódio do Grand Prix Masculino de Judô
Judoca Carlos Honorato do AD São Caetano
Gabriel Inamine

SANTO ANDRÉ / SP (LCS)O Grand Prix Nacional Masculino de Judô, disputado neste final de semana, no Ginásio do Palmeiras, em São Paulo teve dois clubes paulistas no pódio e agora a Federação Paulista de Judô, que será representada por Pinheiros e São Caetano, espera repetir o bom desempenho no torneio feminino, que acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro, em Brasília (DF).

O A.D. São Caetano chegou pela quarta vez na final do Grand Prix masculino e ficou com o vice-campeonato após ser superado, na decisão, por 3 a 1, pela equipe do Belo Dente/Minas Tênis Clube. Já, a equipe do Grêmio Recreativo Barueri ficou com a medalha de bronze depois de uma vitória por 2 a 0 sobre a Universidade Castelo Branco.

Para o técnico do AD São Caetano, Mário Tsutsui, o segundo lugar não teve um gosto amargo. “O vice-campeonato teve sabor de vitória para a nossa equipe, já que estávamos desfalcados dos atletas lesionados Leonardo Luz, Carlos Luz, Alexandre Lee e o Carlos Honorato que se machucou durante a competição, o que pesou ainda mais na formação do grupo”, disse.

O treinador faz uma avaliação da competição. “O campeonato foi bem equilibrado e acredito que o resultado foi justo, já que o Minas estava bem preparado e teve todos os méritos da vitória. Mas no próximo ano, vamos buscar o título”, finalizou.

A principal competição de clubes do Brasil foi disputada pelas equipes do Esporte Clube Pinheiros (SP), São Caetano (SP), FTC (BA), SESC Bahia (BA), Espaço Futuro (DF), Belo Dente/Minas (MG), Santo André (SP), Jequiá (RJ), Universidade Castelo Branco (RJ), Oi/Sogipa (RS), Unisul (SC) e Barueri (SP).

A Federação Paulista de Judô conta com o patrocínio da Nossa Caixa

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio