Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Judô

05/11/2009

A Partir de amanhã, no Palestra Itália

Clubes paulistas são favoritos no Grand Prix Masculino
Carlos Honorato
(Gabriel Inamine / Photo&Grafia)

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) - Entre amanhã (6) e domingo (8) será disputada o VI Grand Prix Nacional Masculino de Clubes, no Ginásio do Palmeiras, em São Paulo. A Federação Paulista de Judô (FPJ) terá quatro representantes e pelo retrospecto das última edições, os clubes paulista são os favoritos ao título. Nesta sexta o torneio terá início às 18hs; no sábado, às 09hs; e no domingo, as finais começam às 11h30.

O Pinheiros buscará o tetracampeonato e para isso, conta com Leandro Guilheiro, bronze nas Olimpíadas de Atenas e Pequim. O principal rival do clube paulistano será o bicampeão A.D. São Caetano, que conta com Carlos Honorato, medalha de prata nas Olimpíadas de Sidney. "Ainda é cedo para indicar um favorito, porque as equipes vem com atletas da Seleção Brasileira e vão utilizar táticas diferentes para levar o campeonato”, disse Carlos Honorato.

A principal competição de clubes do Brasil contará com as equipes do Esporte Clube Pinheiros (SP), São Caetano (SP), FTC (BA), SESC Bahia (BA), Espaço Futuro (DF), Belo Dente/Minas (MG), Santo André (SP), Jequiá (RJ), Universidade Castelo Branco (RJ), Oi/Sogipa (RS), Unisul (SC) e Barueri (SP).

Neste ano, o Grand Prix Masculino será disputado com uma primeira fase de grupos, onde os dois mais bem colocados avançam para as quartas-de-final. E, para valorizar ainda mais todas as equipes, haverá competição para definir do primeiro ao 12º colocado.

O judoca Adriano Ricardo do E.C. Pinheiros, que participou de todas as edições anteriores, está na expectativa para conferir o novo formato. “O torneio ficará mais dinâmico, porque acontece em apenas um final de semana, com uma única pesagem e sem o desgaste das viagens”, acredita.

O Grand Prix Feminino só acontecerá nos dias 14 e 15 em Brasília (DF) e se mantém como em 2008, com primeira fase em grupo e depois semifinais. O Estado de São Paulo estará representado pelo Clube Pinheiros e A.D. São Caetano, que também são favoritos ao título.

A Federação Paulista de Judô conta com o patrocínio da Nossa Caixa

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio