20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Futebol

02/11/2009

Volkswagen Junior Máster

Palmeiras e Santos são os finalistas
Palmeiras x Corinthians
(Cinara Picollo / Photo&Grafia)

COTIA / SP (LCS) - Palmeiras e Santos são os finalistas da Volkswagen Junior Máster, torneio que definirá a equipe brasileira para disputar o Mundial Sub-13, no próximo ano, na cidade de Cabo, na África do Sul. A grande decisão será no dia 14, no Estádio do Morumbi.
 
As semifinais foram disputadas na tarde de hoje (2), no Centro de Formação de Atletas do São Paulo Futebol Clube, em Cotia (SP). No primeiro duelo, o Palmeiras levou a melhor no clássico contra o Corinthians e venceu por 3 a 1 (1 a 1 no primeiro tempo), com dois gols de Vitor Santos e um de Carlos Lima, enquanto Matheus, descontou para o Corinthians.
 
O técnico do Palmeiras, Chiquinho, saiu satisfeito com o desempenho da sua equipe. “Fiquei muito contente com os resultados, pois apesar de estar fora de ritmo de jogo, o nosso time foi muito bem técnica, física e psicologicamente, já que tivemos dois clássicos hoje, sendo um contra o São Paulo nas quartas e o outro contra o Corinthians na semifinal. A partir de agora vamos trabalhar para manter um nível forte na final e conquistar a vaga no Mundial que é o nosso principal objetivo”, comentou.
 
Um dos destaques da competição, o atacante Vitor Santos, do Palmeiras, está feliz por ter a oportunidade de jogar no Morumbi. “Será a primeira vez que vou jogar no Morumbi. Disputar um título importante como esse e representar um grande clube como o Palmeiras é a realização de um sonho” - disse Vitor, que dividiu a artilharia do campeonato com o Leonias, do Santos, ambos com cinco gols.
 
A outra semifinal entre Santos e Portuguesa foi muito equilibrada. O jogador santista Leonias abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo e Felipe, da Portuguesa, empatou o jogo em 1 a 1, no último minuto. Com esse resultado, a vaga na decisão do campeonato foi definida nos pênaltis e, após 16 cobranças, o Santos saiu vitorioso.
 
“Estou muito feliz, pois saímos desacreditados de Santos e conseguimos chegar à final. A semifinal foi muito equilibrada e tivemos a felicidade de sair com a vitória depois dos pênaltis. O diferencial foi a nossa superação e o fato de que nunca desistimos. Sempre acreditamos mesmo nos momentos mais difíceis”, comentou o experiente técnico do Santos, Agnaldo Moreira.
 
O goleiro Wilian fez a defesa que deu a vitória ao time da Vila Belmiro. “Cada um fez a sua parte e conseguimos chegar à final. Temos que continuar trabalhando unidos para alcançar o nosso sonho que é ser campeão e disputar o Mundial na África”, concluiu.
 
A fase classificatória da Volkswagen Junior Máster começou no a ser disputada no último sábado e foi encerrada hoje. Dezesseis equipes participaram da competição que no total teve 30 jogos, 90 gols marcados, com média de três gols por partida. 

Acesse a galeria de fotos: www.volkswagenjuniormasters.com.br
A Photo&Grafia cobriu a Volkswagen Junior Máster em Cotia com a RP Glória Sperandio e as repórteres Thaís Santiago e Laís Sansoni

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI