Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Futebol

02/11/2009

Volkswagen Junior Master

Semifinais terão hoje dois clássicos paulistas
Santos x ECUS
(Cinara Piccolo / Photo&Grafia)

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) - Palmeiras x Corinthians e Santos x Portuguesa. Esses dois clássicos paulistas definirão os finalistas da Volkswagen Junior Master, que está sendo disputada no Centro de Formação de Atletas do São Paulo Futebol Clube, em Cotia (SP). Os jogos das semifinais serão às 14h e as 15h, respectivamente, no Campo 1 do CFA.
 
Na manhã desta segunda-feira (2), nas quartas-de-final, o Palmeiras levou a melhor no clássico contra o São Paulo e venceu por 2 a 0 (1 a 0 no primeiro tempo). O atacante Vitor abriu o placar logo na saída de bola do primeiro tempo e Fábio fez o segundo gol aos 16 minutos.
 
O técnico Chiquinho, do Palmeiras comentou o jogo. “Conseguimos fazer um gol logo no início e isso foi muito importante, pois tivemos condições de jogar o resto da partida com tranquilidade. Na semifinal vamos ter mais um clássico e esperamos um jogo bem equilibrado, mas com garra e determinação temos condições de chegar à final”, disse.
 
Já o Corinthians conquistou uma vaga na semifinal ao derrotar o América, de São José do Rio Preto, por 2 a 0 (1 a 0). O jogador do Corinthians Guilherme marcou aos 20 minutos do primeiro tempo, enquanto, Ivan do América fez um gol contra, aos 23 minutos do segundo.
 
Para o treinador do Corinthians, Edson Rocco, não há favoritos na semifinal. “Os meninos entraram nervosos por ser um jogo decisivo, mas depois que marcaram o primeiro gol, passou aquela ansiedade e eles conseguiram fazer uma boa partida. A semifinal será ainda mais difícil, já que tanto o Corinthians quanto o Palmeiras são duas equipes bem treinadas e bem preparadas e, no clássico, acredito que quem errar menos sairá com a vitória”, comentou o treinador do Corinthians, Edson Rocco.
 
No terceiro duelo dessa manhã, a Portuguesa também superou o Joseense por 2 a 0 (1 a 0), com gols de Vinicius e Pedro. “Enfrentamos um adversário muito complicado, o Joseense é um time de muita qualidade, mas hoje estávamos fisicamente melhor e isso fez a diferença na partida. Já, no próximo jogo, contra o Santos, acredito que jogadas individuais podem desequilibrar a partida para qualquer uma das equipes”, disse Emerson Torres, mais conhecido como Xuxa, técnico da Portuguesa.
 
E, finalizando a rodada, o Santos garantiu a última vaga nas semifinais ao ganhar do ECUS / Suzano por 2 a 0 (1 a 0). Os marcadores foram Claudio, aos 17 do primeiro tempo e Leonias fechou o placar com um gol aos 37 do segundo tempo. 
 
“A cada partida a Volkswagen Junior Master está mais difícil, principalmente pela sequência dos jogos e pela alta temperatura. O aspecto físico pode ser um grande diferencial na semifinal contra a Portuguesa, que não jogou ontem e está mais descansada do que nós, mas nunca iremos desistir e vamos tentar superar todas as dificuldades para conquistar essa vaga na decisão”, concluiu o técnico do Santos, Agnaldo Moreira.
 
Acesse a galeria de fotos: www.volkswagenjuniormasters.com.br

A Photo&Grafia está cobrindo a Volkswagen Junior Master em Cotia com a RP Glória Sperandio e as repórteres Thaís Santiago e Laís Sansoni, e os resultados estão sendo atualizados tempo a tempo neste site.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio