20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Judô

17/10/2009

Campeonato Paulista Inter Delegacias

Em Mauá
Yuri
(Divulgação / Photo&Grafia)

MAUÁ / SP (LCS) -  Mais de 250 atletas de todo o estado de São Paulo, entre 7 e 12 anos disputaram o Campeonato Paulista Inter Delegacias, realizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ), neste sábado (17), no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, em Mauá.

O torneio foi disputado nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil pelas Delegacias Regionais da FPJ, Capital, Centro Sul, Sudoeste, Oeste, ABC, Central, Litoral, Vale do Ribeiro e Grande Campinas.

Um dos destaques da competição foi o pequeno Yuri Scholler Ferreira Bonetti, de oito anos, campeão da catgoria mirim, com a delegacia da Capital. “Fiquei muito feliz e estou ainda mais animado para continuar no judô e realizar o meu sonho que é disputar as Olimpíadas”, disse.

O presidente da FPJ, Chico do Judô ficou satisfeito com a realização desse campeonato. “Essa competição por equipes foi uma experiência do departamento técnico e as crianças mostraram que são capazes e fizeram um ótimo campeonato. Alcançamos os nossos objetivos que era incentivar os que estão iniciando no judô e criar laços de amizade nas regionais. Nessa vida, o que sempre levaremos do judô, são as amizades e é importante criá-las desde pequenos”, comentou.

O medalhista olímpico Carlos Honorato, que é um dos grandes espelhos do judô nacional, esteve em Mauá para acompanhar o campeonato e fez o aquecimento da garotada. “Foi uma honra participar de alguma forma essa competição e ter a oportunidade de passar um pouco a minha experiência para esses jovens judocas. É importante eles terem a consciência de que devem buscar sempre o melhor. O bom judoca não é só aquele que é vencedor no tatame, mas sim aquele que também ganha na vida”, disse Honorato, que defende a AD São Caetano.

Amanhã (18), o judô continuará as atividades no Ginásio Municipal Poliesportivo Celso Daniel, na cidade de Mauá, com o Campeonato Paulista por Faixa e terá transmissão ao vivo pela internet no site www.judoaovivo.com.br.

O dia começará com a competição da faixa marrom e terá sequência com as faixas verde, roxa e preta. O destaque do campeonato fica por conta dos judocas que tentarão conquistar a faixa preta, já que, através dessa competição, os campeões na faixa marrom, conquistarão a preta sem nenhum custo.

Confira os resultados do Campeonato Paulista Inter Delegacias:

Feminino
Mirim

1º Delegacia Capital
2º Delegacia ABC

Infantil
1º Delegacia Central
2º Delegacia ABC
3º Delegacia Oeste
3º Delegacia Litoral

Infanto-juvenil
1º Delegacia Litoral
2º Delegacia Capital
3º Delegacia Central
3º Delegacia Grande Campinas

Masculino

Mirim
1º Delegacia Capital
2º Delegacia Oeste
3º Delegacia Litoral
3º Grande Campinas

Infantil
1º Delegacia Central
2º Delegacia Litoral
3º Delegacia Capital
3º Delegacia Grande Campinas

Infanto-juvenil
1º Delegacia Capital
2º Delegacia Litoral
3º Delegacia Sudoeste
3º Delegacia Central
 
A Federação Paulista de Judô conta com o patrocínio da Nossa Caixa

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI