20 anos de Photo&grafia - agência de comunicação
Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Judô

08/10/2009

Olimpíadas Caipiras

Judocas da Federação Paulista disputam Jogos Abertos do Interior, em São Caetano
Carlos Honorato defende o AD São Caetano
Gabriel Inamine / Photo&Grafia

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) - A Federação Paulista de Judô terá vários representantes na disputa dos Jogos Abertos do Interior, que, nesta 73ª edição, são realizados em São Caetano do Sul. Entre eles, alguns de grande destaque como o medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney/2000, Carlos Honorato, de 34 anos. O judoca defende a equipe da casa, AD São Caetano, e tem como meta ajudar a manter a hegemonia da cidade no judô.

Nos 25 anos de carreira, já foram 13 edições de Jogos Abertos e, em apenas uma delas, Honorato não lutou por São Caetano (em 1994, quando defendeu a cidade de Araraquara). Em todo esse tempo, o judoca viu a cidade do ABC Paulista ser campeã na modalidade.

São 12 anos defendendo São Caetano e sei que os resultados aparecem porque a cidade tem um trabalho muito bem feito no judô e no esporte em geral. Há investimento em várias modalidades e isso faz com que a cidade cresça e ainda incentive a garotada a praticar esporte”, explicou Honorato, que foi medalhista olímpico na categoria médio e atualmente luta na meio-pesado.

Acostumado a competir também na luta olímpica, esste ano o atleta vai se dedicar somente ao judô. “Eu subi de categoria e, no judô, estou lutando com atletas de até 100kg. Na luta olímpica, teria que competir na categoria até 120kg e daria uma diferença muito grande. Além disso, esse é o momento de focar totalmente no judô, já que, em casa, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em manter a sequência de vitórias”.

Experiente e acostumado a decisões internacionais, Honorato afirma que estar nas “Olimpíadas Caipiras” é especial. “Esse é um campeonato forte, onde sempre aparecem atletas novos, com grandes chances de se tornarem judocas de Seleção Brasileira. Por isso, a cada ano tenho que treinar ainda mais para mostrar a esses jovens tudo que posso e tentar passar um pouco da minha experiência a eles”, comentou o judoca.

A disputa no judô da primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior acontece amanhã (09), com a competição por equipes e, no sábado (10), com o campeonato individual. Além de Carlos Honorato, outros nomes conhecidos do cenário estarão competindo em São Caetano, como Edinanci Silva e Danielli Yuri, entre outros.

A Federação Paulista de Judô conta com o patrocínio da Nossa Caixa

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
© PHOTO&GRAFIA agência de comunicação - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI