Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Judô

02/10/2009

A partir das 9h30, no E.C. Pinheiros

Campeonato Paulista reúne grandes nomes do judô brasileiro
Combate entre Paloma e Edinanci
Divulgação / Photo&Grafia

SANTO ANDRÉ / SP (LCS) - O Campeonato Paulista Sênior reunirá amanhã (3) grandes nomes do judô brasileiro. O E.C. Pinheiros, em São Paulo, receberá cerca de 400 judocas para a disputa do estadual e, entre eles, estarão Carlos Honorato, Leandro Guilheiro, Daniel Hernandes, Danielli Yuri, Edinanci Silva e Tiago Camilo. As lutas começarão a partir das 9h30 e as finais estão previstas para as 16h.

Para Edinanci Silva, essa edição do Paulista promete ser marcante. “Vamos ter muitos judocas conhecidos e consagrados nesse campeonato e isso é muito importante por vários motivos, principalmente pelo incentivo aos atletas mais novos que estarão na competição. Às vezes só o fato de encontrar com os atletas da Seleção Principal já motiva a garotada”, comentou a judoca, que luta por São Caetano.

“Nunca tive muitas oportunidades de disputar o Paulista porque, nessa época, estava sempre me preparando para a Copa do Mundo ou algum outro campeonato internacional, mas dessa vez apareceu essa chance e, para mim, vai ser um prazer” - afirmou Edinanci, que ainda destaca um outro ponto importante na reunião de tantas estrelas do judô. “O público gosta de ver de perto os atletas que eles conhecem e isso é muito interessante para a nossa modalidade”.

Para o público, a atração maior são os próprios atletas e, para eles, o objetivo é sempre o mesmo: vencer. Só que, dessa vez, além da medalha, os judocas levarão dinheiro como premiação, já que o campeonato distribuirá R$ 16.000 aos atletas que subirem no pódio.

Leandro Guilheiro destaca o valor do judô no seu estado. “São Paulo sempre foi uma grande força no judô. Vou até ser um pouco bairrista e torcer muito para que o nosso campeonato seja o mais forte do país”, comentou o judoca do E.C. Pinheiros.

O atleta demonstra o orgulho em defender o estado paulista. “Não podemos esquecer que, das 15 medalhas olímpicas que temos, 13 foram conquistadas por atletas de São Paulo. Isso demonstra a nossa força e acredito que o Campeonato Paulista, com grandes judocas, será importante para a modalidade”, concluiu Leandro Guilheiro.

O campeonato terá transmissão ao vivo pela internet no site www.judoaovivo.com.br

A Federação Paulista de Judô conta com o patrocínio da Nossa Caixa

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio