Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Vôlei

12/12/2007

12 GAROTOS DE SP, SC, RJ, PR, CE E RS APROVADOS

ALTO NÍVEL DOS CANDIDATOS MARCA PENEIRA DO SANTANDER / SÃO BERNARDO

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP (LCS) – A peneira do Santander / São Bernardo iniciou na segunda-feira (10) com cerca de 400 jovens com o sonho de se tornar um jogador profissional de voleibol. Hoje (12), depois de dois dias de testes, apenas 29 entraram em quadra no Ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo) e 12, ao invés de 10, como previsto, foram aprovados para integrar as categorias de base da equipe. O número de vagas aumentou devido ao alto nível dos candidatos.

Para ouvir seu nome anunciado pelo técnico da equipe adulta e coordenador técnico do Projeto, Rubinho, os participantes passaram por testes físicos, psicológicos, médicos, exames com os fisioterapeutas e um coletivo final em quadra.

O supervisor das categorias de base do Santander / São Bernardo, Fernando Maroni, destacou o bom nível dos participantes da peneira. “A qualidade foi muito boa, os garotos com um nível equilibrado e tivemos muita dificuldade em escolher. Tivemos que cruzar as informações de todos os departamentos para conseguir chegar a esses 12 nomes”, explicou.

O maior beneficiado com a boa qualidade dos aprovados é o técnico do infanto-juvenil, Rodolfo Lino, que também ficou satisfeito com o que viu. “Gostei do nível dos garotos que vieram na peneira desse ano e acho que com esses selecionados a gente consegue continuar bem com o projeto de base que temos aqui no Santander”, disse Rodolfo.

Entre os que passaram na peneira, o meio-de-rede Ícaro Alves, de 16 anos e 2m01, era um dos mais animados. “Vim aqui para ficar no time e por esse objetivo eu faria qualquer coisa. Todo o sacrifício que vou encarar para me mudar de cidade e ficar longe da minha família, com certeza vai valer a pena”, afirmou o jogador, que é de Curitiba (PR).

Phelipe Rezende é o único representante da cidade de São Bernardo do Campo (SP), cidade sede do Projeto. “Sempre acompanhei o time daqui e entrar para essa equipe é o sonho de qualquer atleta. Agora tenho o meu sonho realizado”, disse Phelipe.

Rubinho explica o processo de escolha dos aprovados. “Foi fundamental a decisão em conjunto. Todos os membros da comissão deram opiniões em suas áreas específicas e uma das nossas grandes qualidades é ter uma comissão técnica multidisciplinar. Usamos essa qualidade para tomar as decisões mais justas e compensadoras para o Projeto no momento da escolha”, disse o técnico.

O gerente do departamento de vôlei do Santander / São Bernardo, José Montanaro, também avaliou o resultado final da peneira. “Tivemos um grande nível entre todos os garotos e a decisão entre os aprovados foi realmente muito difícil. A qualidade do plantel desse ano foi excelente”, concluiu Montanaro.

Confira a lista dos aprovados:
André Talarico – São Sebastião (SP) – Levantador
Danilo Gelinski – Joinville (SC) – Levantador
Tiago de Oliveira – São Gonçalo (RJ) – Meio
Ícaro Alves – Curitiba (PR) - Meio
Ramon Sereno – Niterói (RJ) – Meio
Benedito Bruno – Fortaleza (CE) – Ponteiro
Phelipe Rezende – São Bernardo do Campo (SP) – Ponteiro
Lucas Eduardo – Toledo (PR) – Ponteiro
Allan Veríssimo – Curitiba (PR) – Ponteiro
Eduardo Guimarães – São Leopoldo (RS) – Ponteiro
Evandro Gonçalves – Rio de Janeiro (RJ) – Oposto
Gabriel Moreseo – Curitiba (PR) - Oposto

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio