Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Jogos Abertos - PG

27/10/2007

E AGORA, PIRACICABA

OS JOGOS ABERTOS ACABARAM! VIVA OS JOGOS!

PRAIA GRANDE - (LCS) - A cerimônia de passagem da bandeira dos Jogos Abertos do Interior marcou a manhã de hoje (27), no último dia de competições da 71ª edição em Praia Grande. O secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Praia Grande, José Carlos de Souza, entregou-a ao secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba, Pedro Antônio de Mello, no Ginásio Falcão. O evento simboliza o início dos preparativos para a próxima cidade-sede da competição.

Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva, presente à solenidade, a competição que começou no último dia 15 e se encerra hoje merece só elogios. “A organização de Praia Grande foi excelente. Por parte da Secretaria, posso dizer que estou satisfeito. O ponto forte da estrutura foram as instalações construídas para os Jogos” - afirmou, referindo-se às modernas praças esportivas erguidas para a realização dos Abertos.

Para José Carlos de Souza, mais que isso, fica o legado da administração para os praiagrandense. “Resgatamos a cidadania da população. A partir de segunda-feira, ela vai dizer o que deseja fazer com as instalações” - avaliou o secretário, que ressaltou a melhora das condições oferecidas com as inaugurações aos atletas portadores de deficiências, responsáveis por várias medalhas conseguidas pela cidade.

José Roberto Ribeiro Buongermino, chefe do Comitê Dirigente dos Jogos, também elogiou a cidade-sede. “Eles cumpriram com tudo o que era necessário e fizeram um grande evento. Piracicaba e todas as cidades que quiserem sediar os Jogos vão ter de manter o nível.”

Pedro Mello, secretário de Piracicaba, tem noção da responsabilidade a partir de agora e adianta que as obras estão em ritmo acelerado para receber os Jogos daqui a um ano. “Já começa a dar um friozinho na barriga. Vamos nos reunir com o pessoal de Praia Grande, para recebermos algumas informações e acertarmos os ponteiros, para fazer ao menos parecido com o que eles fizeram”, adiantou.

Reuniões estão na pauta também da Secretaria do Estado. O coordenador de Esportes e Lazer, Nélson Gil de Oliveira, antecipou que de 5 a 12 de novembro haverá encontros com todas as cidades-sedes dos próximos Jogos Regionais, que acontecem em julho. “Nosso objetivo é ter um nível técnico mais equilibrado em todas as modalidades e queremos definir isso de acordo com o processo de organização de cada região no estado”, completou.

O secretário Claury Alves da Silva adiantou que outras mudanças podem ocorrer após essas reuniões. “Precisamos discutir alguns detalhes para ajudar a participação de cidades com delegações menores e com menos estrutura esportiva. Criar duas divisões é outra idéia, isso possibilitaria aumentar o entrosamento e o interesse de quem disputa os Jogos Abertos.”

Obs: Apesar da cerimônia de passagem da bandeira, Praia Grande tem ainda duas decisões no vôlei: neste momento se enfrentam Osasco e São Caetano (feminino) e, a seguir, Santander / SBC x Ulbra / Suzano, ok?

Sala de Imprensa em Praia Grande: (13) 3496-5164 / 5165 / 5166

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio