Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Jogos Abertos - SBC

23/09/2006

HIPISMO

DIADEMA É CAMPEÃ E SÃO BERNARDO FAZ HISTÓRIA

SÃO BERNARDO DO CAMPO - (LCS) – Com apenas três pontos perdidos Diadema é campeã do hipismo na primeira vez em que a modalidade é disputada nos Jogos Abertos do Interior. A equipe vermelha de São Caetano do Sul, que perdeu cinco pontos, e a equipe azul de São Bernardo do Campo, com oito pontos a menos, ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares. No hipismo, as cidades podem participar com mais de um conjunto, que são identificados por cores diferentes. A cidade que participa com uma única equipe não precisa, necessariamente, ter uma cor de identificação.

Diadema se apresentou com Luís Guilherme, André Rosa, José Nicolas, além de Caroliny Carneiro, de apenas 14 anos de idade. Com a conquista inédita, André Rosa, que monta cavalo desde os 9 anos, hoje com 34, anima-se com a possibilidade de surgimento de novos interessados a praticar o esporte. “É muito bom esse título, porque isso é um incentivo para as crianças e ajuda a divulgar o esporte”, ressalta. Questionado qual seria o segredo para a prática da modalidade, o instrutor Luís Guilherme disse. “O segredo do hipismo é o conjunto da união do cavaleiro com o cavalo”, revela.

São Bernardo do Campo não poderia ficar de fora deste momento histórico. Os cavaleiros João Vítor, Cauê Pereira, Isabella de Oliveira e Luís Carlos Guedes, com o bronze, levam para a cidade a inédita conquista na competição. “Para a gente é bem legal esta medalha. É a primeira vez que o hipismo participa dos Jogos Abertos e a gente vai ficar na história por estarmos entre os três primeiros medalhistas”, orgulha-se.

Atenção companheiros: Há fotos em alta resolução de diversas modalidades no site oficial dos Jogos Abertos (www.saobernardojai2006.com.br). Basta entrar em fotos e clicar na modalidade desejada, no lado esquerdo da tela.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio