Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Jogos Abertos - SBC

23/09/2006

RECONHECIMENTO

ESTRUTURA RECEBE ELOGIOS DE ATLETAS CONSAGRADOS

SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP (LCS) – Sucesso absoluto na organização da 70ª edição dos Jogos Abertos do Interior, São Bernardo do Campo, como já era esperado, recebeu diversos elogios de atletas de destaque sobre a infra-estrutura oferecida. Cerca de R$ 10 milhões foram investidos em reformas, material esportivo e equipamentos, para oferecer aos competidores um padrão internacional de comodidade esportiva e a melhor qualidade possível para um bom desempenho em suas modalidades.

Citando o tênis de mesa como exemplo, em que competiu o consagrado jogador Hugo Hoyama, recordista brasileiro em Pan-Americanos com oito medalhas de ouro, palavras de reconhecimento não faltaram. Conforme o depoimento de Thea Maria Reinhart, supervisora de tênis de mesa do 70º Jogos Abertos do Interior, foram trazidos materiais top de linha do exterior para a competição. “Compramos 10 mesas de tênis de mesa, importamos as redes e o piso, que é excelente. Estou muito contente com as declarações favoráveis dadas por atletas consagrados e que já rodaram o mundo todo, como Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto, elogiando a estrutura da competição de tênis de mesa. Eles também comentaram que estes são os melhores Jogos Abertos que já participaram, e gostaram muito.”

As declarações favoráveis citadas por Thea, podem ser acompanhadas a seguir, primeiramente com Hugo Hoyama. “Este piso é excelente, amortece bem e não escorrega. A iluminação refletia na mesa e incomodava um pouco, mas já trocaram e ficou muito melhor.” Cazuo Matsumoto também deu sua opinião. “Gostei muito do piso, que não escorrega, nem prende muito. Em todos os Jogos Abertos, sempre existia alguma coisa que atrapalhava em termos de estrutura, desta vez não, tudo foi muito bem estruturado”, explica o atual campeão da Copa Brasil.

Outro atleta de prestígio, o atual número um do ranking nacional, Thiago Monteiro, que se sagrou campeão dos Jogos Abertos no tênis de mesa livre pela equipe de São Caetano do Sul, também viu com bons olhos o nível do torneio. “Apesar de eu ser ainda novo neste tipo de competição, pelo que pude ver, em se tratando de Jogos Abertos do Interior, esses de São Bernardo do Campo foram os melhores já realizados. O piso é de torneio oficial. Trocaram a iluminação, que melhorou muito também”, ressalta.

Outros mesa-tenistas a fornecerem seus pensamentos sobre a estrutura, os finalistas na categoria sub-21, Daniel Costa e Ricardo Kojima, ambos de Guarulhos, elogiaram a inovação. “A mesa é ótima e a rede também. São os melhores Jogos Abertos, só achei um pouco escuro no começo”, explica Costa. “A área de jogo é boa, o piso é ótimo e isso faz a diferença a favor de quem sabe jogar”, esclarece Kojima.

O treinador Silnei Yuta, de Suzano, ficou em quarto lugar no campeonato ao perder para São Bernardo do Campo e, mesmo com experiência de mais de 20 anos no esporte, afirma ser a primeira vez ter visto uma organização desse porte. “A estrutura é a melhor possível. Nunca jogamos os Jogos Abertos do Interior com esse tipo de tapete, com essa mesa. O piso carpete é de padrão internacional. Só o fato de a organização ter conseguido montar uma estrutura desse porte é excelente e está de parabéns. As jogadas saem mais fluentes e isso aumenta a qualidade técnica de qualquer jogador. Dá gosto chegar a uma competição e ver essa preocupação conosco, a motivação aumenta.”

Trocando de modalidade, o técnico campeão de xadrez masculino livre, Claudio Chozo Yamaia, da cidade de Avaré, garante estar satisfeito com a estrutura oferecida por São Bernardo do Campo. “A organização foi excelente, assim como a pontualidade das partidas e a localização. A Guarda Municipal também está de parabéns, pois sempre demonstrou ser muito atenciosa com todos, enfim, tudo funcionou bem”, declara o campeão.

Atenção companheiros: Há fotos em alta resolução de diversas modalidades no site oficial dos Jogos Abertos (www.saobernardojai2006.com.br). Basta entrar em fotos e clicar na modalidade desejada, no lado esquerdo da tela.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio