Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Vôlei

14/01/2005

CONTRA O BENTO / UNION PACK

VICE-LÍDER, BANESPA / MASTERCARD / SÃO BERNARDO TEM NOVO DESAFIO NO SUL

BENTO GONÇALVES – RS (LCS) – Depois de bater a UCS / Colombo por 3 a 0 na noite de ontem, o Banespa / MasterCard / São Bernardo tem mais um desafio na região Sul do país, válido pela última rodada da primeira fase da Superliga Nacional Masculina de Vôlei. A equipe do capitão Nalbert volta à quadra neste sábado (15), às 20h30, diante do Bento / Union Pack, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves (RS). Na última rodada, ao conquistar a sétima vitória consecutiva, o Banespa / MasterCard / São Bernardo assumiu a vice-liderança da competição com 16 pontos – um a menos que o Telemig Celular / Minas, que está na ponta. Vale lembrar que o time do Grande ABC também soma duas derrotas. Já o adversário gaúcho ocupa a sétima posição com 14 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas).     

 

A expectativa do técnico Mauro Grasso, que dirige a equipe visitante, é de que o jogo de amanhã seja mais difícil. Por isso, exigiu cautela. “O rendimento do Bento / Union Pack caiu depois da saída do atacante Badá, mas eles estão se recuperando. Se jogarmos o voleibol que sabemos, as chances de vitória são grandes. Porém, não podemos nunca subestimar o adversário, já que ele é teoricamente mais forte que o time da UCS / Colombo, para o qual quase perdemos um set ontem. É difícil jogar em Bento Gonçalves, até porque a casa sempre está cheia e o público torce muito”, afirmou.

 

Com a oscilação da segunda parcial no último desafio (na qual o Banespa / MasterCard / São Bernardo venceu a UCS / Colombo por 26 a 24), Grasso chamou atenção para a necessidade da evolução constante. E espera ver resultados em quadra. “Vou ficar em cima dos atletas para que a equipe continue numa crescente. Isto é muito importante”, lembrou. De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira da modalidade, as equipes estão niveladas no ataque: o Banespa / MasterCard / São Bernardo é o quarto colocado neste fundamento com 33,51% de aproveitamento, enquanto os gaúchos aparecem em seguida, com 33,33%. Porém, para neutralizar esta arma, a equipe do Grande ABC tem o sistema defensivo como aliado. O time é o líder da defesa (17,58%) e o terceiro no bloqueio (21,34%), além de ocupar a quarta posição na recepção (52,88%).

 

“O bloqueio e a defesa são fundamentos totalmente interligados, pois quando aquele funciona a tendência é que este também cresça. Como um todo, nosso sistema defensivo está bom”, avaliou Grasso, elogiando a parte coletiva do grupo. “Cada um está desempenhando bem o seu papel. Não há ninguém se sobressaindo, o que é um excelente sinal.” O técnico deve sair jogando com Vinhedo, Ricardo Serafim, Alberto, Rivaldo, Nalbert, Silêncio e Polaco (líbero).

 
Reportagem: Ângela Monteiro

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio