Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Notícias

C. Alves (ES) e S. José (SC): ouro na Copa Petrobras

Outras fotos e vídeos releases diponíveis neste site
Premiação
(Cínara Piccolo / Photo&Grafia)

ITAJAÍ / SC (LCS) - Castro Alves, do Espírito Santo, e Colégio São José, de Santa Catarina, são os campeões da Copa Petrobras de Handebol Escolar. A primeira edição da competição foi um sucesso, ao reunir 695 escolas de todo o país e, aproximadamente, nove mil alunos.
 
A etapa final foi disputada durante toda a semana em Itajaí (SC). Neste sábado (17), na decisão feminina, o Castro Alves derrotou o Instituto Teorema, de Rondon do Pará, por 18 a 16. E a medalha de bronze ficou com SEI / Dourados (MS) que venceu o Anísio Teixeira por 28 a 16.
 
“Perdemos algumas jogadoras para essa etapa final. Viemos com apenas oito atletas e apesar de todo o desgaste físico, as meninas foram guerreiras e se superaram muito para conquistar este título”, disse o técnico campeão, Emerson Erlacher.
 
Apesar da derrota, o técnico Antonio Fernandes do Instituto Teorema (PA) ficou feliz por ter disputado a final. “Chegar até aqui já foi uma vitória. Todas as meninas estão de parabéns, lutaram até o final e esse vice-campeonato será de grande importância para o futuro dessas jogadoras e para o desenvolvimento do handebol no nosso município e até mesmo no Pará”, comentou.
 
Na final masculina, o Colégio São José, de Itajaí, superou o Vinicius de Moraes, de Sorriso (MT) por 27 a 21. Já, na disputa do terceiro lugar, a escola José Paranaíba, de Santa Vitória (MG), ganhou do CAIC Balduíno (PI) por 30 a 24.
 
Para a técnica Claudia Monteiro, do Colégio São José, a torcida de Itajaí foi um diferencial nessa etapa final. “Esse resultado é fruto de muita dedicação, muito empenho dos meninos desde o ano passado e do apoio dessa torcida maravilhosa que nos ajudou muito em todos os jogos”.
 
O técnico Cristiano Fripp, da escola de Sorriso (MT) concluiu: “A Copa Petrobras foi espetacular e apesar do segundo lugar ter um gosto amargo, estamos satisfeitos com o resultado, já que a competição foi disputada em todo o país e estamos entre os melhores”, concluiu.
 
Os atletas e comissões técnicas das equipes campeãs receberam troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina — a escolha fica a critério da escola. Além disso, cada escola vencedora ganhou 16 computadores e duas impressoras multifuncionais da Positivo. E, as outras equipes finalistas receberam dois computadores cada.

Confira a classificação final:
Masculino

1 - Colégio São José (SC)
2 - Vinicius de Moraes (MT)
3 - José Paranaíba (MG)
4 - CAIC Balduíno (PI)
5 - Passionista (SP)
6 - Emilio de Menezes (PR)
7 - O Mestre (RN)
8 - Santa Emília (PE)
9 - Castro Alves (ES)
10 - Padre Guedes (PE)
11 - Castelo Branco (PR)
12 - Castro Alves (PB)
13 - Upaon Açu (MA)
14 - SESC (RR)
15 - Raimundo Belo Ferreira (AM)
16 - Vinicius de Moraes (TO)

Feminino
1 - Castro Alves (ES)
2 - Instituto Teorema (PA)
3 - SEI / Dourados (MS)
4 - Anísio Teixeira (CE)
5 - Santa Emilia (PE)
6 - Ábaco (SP)
7 - Notre Dame (MT)
8 - João Santa Cruz (PB)
9 - Colégio Santa Catarina (RS)
10 - Magnum Buriti (MG)
11 - CAIC Balduino (PI)
12 - Colégio CAD (MT)
13 - Presidente Vargas (SE)
14 - Marcelo Cândia (RO)
15 - Colégio La Salle (PR)
16 - Objetivo (RR)

A parceria da Petrobras com o handebol brasileiro, que começou em 2003, tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento desta modalidade no país. A Copa Petrobras de Handebol está totalmente alinhada a esses objetivos, já que se trata de um projeto com viés esportivo e educacional, com abrangência nacional, que pode contribuir para o surgimento de novos talentos do esporte.

Confira a tabela de jogos, locais e outras informações no link: http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_contexto.asp?id=24857&moda=&contexto=12&area=010

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio