Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Notícias

Sem descanso, jogadoras fazem prova durante a Copa Petrobras

Fotos e vídeo release estão disponíveis no site www.photoegrafia.com.br

Itajaí (SC) - Os jogos da Copa Petrobras de Handebol não são a única preocupação das alunas do Colégio Magnum Buritis, de Belo Horizonte (MG). Em meio à disputa, elas se reuniram para cumprir a rotina escolar, inclusive fazer provas. Concentradas, as jogadoras mostraram que fazem bonito não só em quadra, mas também nos estudos.

Nesta sexta-feira, foi dia de estudar história. As alunas resolveram uma série de exercícios sobre o assunto e uma delas fez prova valendo nota. A professora Patrícia Fonseca Silva, conta que esta é uma prática comum no colégio. “Fazemos isso para que elas não fiquem atrasadas com a rotina escolar. Temos uma programação certinha, com horários definidos para estudo. É importante manter isso, para que elas não se dediquem somente ao esporte, mas também aos estudos, para no futuro prestar um vestibular. O colégio valoriza muito isso.”

A aluna Lívia, conta que elas seguem a rotina direitinho. “Nós estudamos a semana inteira. Sempre que temos um tempo, a gente estuda, e com isso, fazemos a prova.”

Tatiana, disse que elas revezam os horários de estudo com a programação dos jogos. “Quando jogamos de manhã, estudamos à tarde. Quando jogamos à tarde, estudamos de manhã. Nos reunimos no quarto e assim fica mais fácil de tirar as dúvidas. Eu estudo mais aqui do que em casa”, finalizou.

A parceria da Petrobras com o handebol brasileiro, que começou em 2003, tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento desta modalidade no país. A Copa Petrobras de Handebol está totalmente alinhada a esses objetivos, já que se trata de um projeto com viés esportivo e educacional, com abrangência nacional, que pode contribuir para o surgimento de novos talentos do esporte.

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio