Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Notícias

Saem amanhã os finalistas da Copa Petrobras

Fotos e vídeo-releases estão disponíveis neste site

ITAJAÍ / SC (LCS) - A Copa Petrobras de Handebol entra na reta final a partir desta sexta-feira (16), quando serão conhecidos os finalistas do campeonato. As equipes masculinas e femininas classificadas em primeiro lugar de cada chave disputam a fase semifinal, no Ginásio da Univali, em Itajaí (SC), que valem lugar para a briga pelo título. Além disso, o local abriga o confronto entre os classificados em segundo lugar, que lutam pelo direito de disputar do quinto ao oitavo lugar. No ginásio do colégio Fayal, os confrontos valem vaga para a disputa do 9º ao 16º lugar.

No feminino estão classificados os times dos colégios Dourados (MS), Teorema (PA), Anísio Teixeira (CE) e Castro Alves (ES). No masculino, são as escolas São José (SC), Vinícius de Moraes (MT), José Paranaíba (MG) e CAIC (PI).

A treinadora da equipe do Colégio São José, de Itajaí, disse que esta experiência está sendo maravilhosa. “A Copa Petrobras está sendo uma experiência fantástica. Os meninos estão trocando muita experiência. Essa classificação foi muito importante. Aqui temos equipes muito boas.”
 
À tarde, no Ginásio do Colégio Fayal, a última rodada da fase classificatória começou com um jogo muito equilibrado entre Notre Dame, do Mato Grosso e Instituto Teorema, de Rondon do Pará. Nos últimos minutos as paraenses venceram o duelo por 17 a 16 e amanhã (15), às 14h, irão lutar por uma vaga na decisão contra o Anísio Teixeira, do Ceará.

Na competição masculina, o time da escola José Paranaíba, de Santa Vitória (MG) derrotou o Castro Alves, da Paraíba por 32 a 28, ficou em primeiro lugar do grupo C e, assim, segue na disputa do título. Na semifinal, o time mineiro irá enfrentar o Vinícius de Moraes, do Mato Grosso, às 15h.

“Não fizemos um bom jogo hoje e temos que corrigir os erros para a semifinal, que será ainda mais difícil. Estamos felizes por estar entre as quatro melhores escolas do país, mas queremos ir além e vamos buscar essa tão sonhada vaga na decisão da Copa Petrobras”, comentou o técnico Teles Silva, do José Paranaíba.

Nos outros jogos da rodada o Colégio CAD (MT) superou a Marcelo Cândia (RO) por 27 a 16, no torneio feminino. E, a Escola Passionista, de São Paulo, derrotou a Vinícius de Moraes, do Tocantins por 25 a 9.

No Ginásio da Univali, pelo feminino, a Castro Alves, do Espírito Santo, venceu a Santa Emília, de Pernambuco, por 12 a 9, e o Colégio Santa Catarina (RS) derrotou o Colégio La Salle (PR), por 18 a 15.

No masculino, o Castro Alves (ES) fechou em 20 a 12 o placar contra a Upaon Açu (AM), e o Colégio São José, de Itajaí, triunfou sobre O Mestre (RN) por 310 a 21.
 
Classificação
Feminino

Grupo A

1º Dourados - MS
2º João Santa Cruz - PB
3º CAIC/Balduino - PI
4º Presidente Vargas - SE

Grupo B
1º Instituto Teorema - PA
2º Notre Dame - MT
3º Colégio CAD - MT
4º Marcelo Candia - RO

Grupo C
1º Anísio Teixeira - CE
2º Ábaco - SP
3º Magnum Buriti - MG
4º Objetivo - RR

Grupo D
1º Castro Alves - ES
2º Santa Emília - PE
3º Col. Santa Catarina - RS
4º Col. La Salle - PR

Masculino
Grupo A
1º Col. São José - SC
2º O Mestre - RN
3º Castro Alves - ES
4º UPAON - AM
 
Grupo B
1º Vinícius de Moraes - MT
2º Santa Emília - PE
3º Padre Guedes - E
4º SESC - RR

Grupo C
1º José Paranaíba - MG
2º Passionista - SP
3º Castro Alves - PB
4º Vinícius de Moraes - TO

Grupo D
1º CAIC/Balduino - PI
2º Emílio Menezes - PR
3º Castelo Branco - PR
4º Raimundo Ferreira - AM

Semifinais
Ginásio da Univali

08h - Notre Dame - MT x Ábaco - SP - Feminino
09h - Santa Emília - PE x Passionista - SP - Masculino
10h - João Santa Cruz - PE x Santa Emília - PE - Feminino
11h - O Mestre x Emílio Menezes - PR - Masculino
14h - Teorema - PA x Anísio Teixeira - CE - Feminino
15h - Vinicius de Moraes - MT x José Paranaíba - MG - Masculino
16h - SEI/Dourados - MS x Castro Alves - ES - Feminino
17h - Col. São José x CAIC - PI - Masculino

A parceria da Petrobras com o handebol brasileiro, que começou em 2003, tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento desta modalidade no país. A Copa Petrobras de Handebol está totalmente alinhada a esses objetivos, já que se trata de um projeto com viés esportivo e educacional, com abrangência nacional, que pode contribuir para o surgimento de novos talentos do esporte.
 
Confira a tabela de jogos, locais e outras informações no link: http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_contexto.asp?id=24857&moda=&contexto=12&area=010

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio