Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Notícias

Muitos gols agitam a 2ª rodada da Copa Petrobras

Video-release e fotos estão à disposição da imprensa em nosso site
Jogo
(Divulgação/Photo&Grafia)

ITAJAÍ / SC (LCS) - Muitos gols agitaram a segunda rodada da etapa final da Copa Petrobras de Handebol, que está sendo realizada em Itajaí, Santa Catarina. Trinta e duas equipes seguem na disputa pelo título da maior competição escolar da modalidade, já que, no total, o evento teve a participação de 695 escolas de todo o país e aproximadamente nove mil alunos.

Na tarde de hoje (14), no Ginásio do Colégio Fayal, o Instituto Teorema, de Rondon do Pará, venceu o Marcelo Cândia, de Rondônia, por 21 a 13. O outro duelo feminino, entre o Colégio CAD e o Notre Dame, foi um clássico do Mato Grosso que terminou empatado em 14 gols.

O técnico Luiz Antonio, do Notre Dame, falou sobre a rivalidade do clássico regional. “Fizemos as últimas finais do campeonato escolar do Mato Grosso e nos conhecemos muito bem. As nossas equipes são a base da seleção matogrossense, temos uma rivalidade por estar sempre nas decisões dos principais campeonatos, mas é uma rivalidade boa e muito sadia”, conta.

“No jogo de hoje, por ser um duelo equilibrado, acredito que a determinação e as jogadas individuais de algumas atletas poderiam fazer a diferença, mas tivemos alguns problemas, principalmente na defesa e temos que melhorar para a próxima partida”, comentou o treinador.

No Ginásio da Univali, a tarde começou com a vitória da equipe feminina do SEI / Dourados (MS) contra o CAIC Balduino (PI), por 27 a 17. Na sequência, o confronto masculino entre O Mestre (RN) e Upaon Açu (MA) foi muito disputado. Os potiguares garantiram a vitória somente no final e seguem animados para a competição. “Foi vibrante” - disse o técnico Nilton Júnior. “Já jogamos na fase regional contra essa equipe e também foi assim, equilibrado. Aqui, ficamos atrás no placar boa parte do tempo, mas devido a algumas mudanças que fizemos, conseguimos virar. Esta já é nossa segunda vitória e vamos com força para as próximas rodadas”, completou.

Em um duelo da região Nordeste do país, João Santa Cruz (PB) e Presidente Vargas (SE) demonstraram grande talento. O time paraibano acabou levando a melhor e fechou o placar em 21 a 13. Com direito a torcida, o Colégio São José, de Itajaí (SC), fechou o placar em 20 a 25 contra o Castro Alves (ES), no segundo jogo masculino.

A parceria da Petrobras com o handebol brasileiro, que começou em 2003, tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento desta modalidade no país. A Copa Petrobras de Handebol está totalmente alinhada a esses objetivos, já que se trata de um projeto com viés esportivo e educacional, com abrangência nacional, que pode contribuir para o surgimento de novos talentos do esporte.

Confira a tabela de jogos, locais e outras informações no link: http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_contexto.asp?id=24857&moda=&contexto=12&area=010

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio