Pesquisa de Notícias Mês: Ano: Assunto:

Notícias

PE tem escola na Copa Petrobras com lastro vencedor

Santa Emília já conquistou Olimpíadas Escolares e Escolar Sul-Americano
Colégio Santa Emília
(Wander Roberto / Photo&Grafia)

ITAJAÍ / SC (LCS) - Em meio a tantas equipes que disputam pela primeira vez uma competição de grande porte, o time feminino do Colégio Santa Emília, de Olinda (PE), chega à Copa Petrobras de Handebol em Itajaí (SC), com experiência de campeão. O grupo já venceu as Olimpíadas Escolares e os Jogos Escolares Sul-Americanos. Uma trajetória que, apesar de grandiosa, não garante título. Por isso, todos entram em quadra com muita vontade e empenho, sempre prestando atenção no adversário.

A equipe é uma das mais estruturadas da competição. O técnico Sérgio Ricardo “Alemão” vem fazendo um trabalho consistente para dar continuidade ao time. “Já estamos com esse grupo há um tempo e elas já estão bem entrosadas. A questão de termos conseguido estes títulos é algo a mais que deve ser trabalhado, pois isso não significa que seremos campeões aqui”, explicou. “Queremos muito vencer, mas temos adversários de muita qualidade nesta Copa Petrobras.”

O time é formado por atletas de boa estatura e bastante ágeis. Entre os destaques, Thaywanna Sthefanny da Silva é uma das que vê na Copa Petrobras uma boa oportunidade de crescimento. “Temos equipes muito boas aqui e é importante trocar experiência. Além disso, sabemos que há pessoas da Confederação, dos clubes e de outros Estados nos observando, conhecendo nosso talento. É por meio de campeonatos como esse que poderemos um dia, quem sabe, chegar a uma Seleção”, emendou a atleta, que já está entre as primeiras na artilharia feminina.

A parceria da Petrobras com o handebol brasileiro, que começou em 2003, tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento desta modalidade no país. A Copa Petrobras de Handebol está totalmente alinhada a esses objetivos, já que se trata de um projeto com viés esportivo e educacional, com abrangência nacional, que pode contribuir para o surgimento de novos talentos do esporte.
Confira a tabela de jogos, locais e outras informações no link: http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_contexto.asp?id=24857&moda=&contexto=12&area=010

Rua Belém, 322 – Vila Assunção – Santo André(SP) – Cep 09030-120 | Telefone: (11) 4438-8200
Plantão: (11) 9 7653-7957
©GANegócios do Esporte - 2009 - Todos os Direitos Reservados | Criação de sites: PWI Web Studio